terça-feira, 7 de junho de 2011

Casa Santa Luzia promove evento sobre Cafés Especiais

A sétima edição do evento Cafés Especiais na Casa Santa Luzia acontece entre os dias 13 a 25 de junho, no Mezanino da loja. A programação inclui várias atividades, entre elas degustações de diversas marcas, palestra grátis, ofertas e exposição especial dos cafés gourmets.

Esta iniciativa da Casa Santa Luzia - que possui um setor totalmente destinado aos cafés especiais com uma grande variedade de produtos - tem por objetivo apresentar ao consumidor as fases que envolvem a obtenção dos melhores grãos de café, bem como abordar aspectos ligados à torrefação, moagem, embalagem e métodos de extração, colocando-o em contato direto com os fornecedores. O evento também se propõe a elucidar alguns aspectos sobre o consumo de cafés especiais: como apreciar a variedade de sabores e identificar os tipos; preparo caseiro; e características que tornam um café gourmet, entre outros.

Além de diferentes ofertas, a programação do evento Cafés Especiais na Casa Santa Luzia traz degustações diárias (10h às 19h) de várias marcas de café comercializadas na Casa, cujo preparo é feito pelo método filtrado em máquina BUNN. No Balcão de Café, onde há sempre um rodízio de marcas, o Café Pessegueiro está em destaque neste período. E no dia 15 de junho (quarta, às 14h30), o evento promove a palestra Harmonização de Cafés com Pâtisserie com a premiada barista Sílvia Magalhães.

As marcas de café que participam desta edição são: Arte Café, Astro, Baggio, Baronesa, Bravo, Café do Centro, Dolce Gusto, Dona Mathilde, Frossard, Illy, Imeltron, Madame d’Orvilliers, Octávio Café, Orfeu, Prima Qualitá, Santa Lúcia, Santa Mônica, Santo Grão, Suplicy,  Terroir de Bragança, Toledo, Unique, Barisly, Maiis e D’Oraggio.

Na realização do evento a Casa Santa Luzia conta com a parceria das máquinas de café BUNN, Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) e ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café).

Programação completa: www.santaluzia.com.br

CASA SANTA LUZIA - Al. Lorena, 1471 – SP - Tel (11) 3897-5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário