quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sutil Cia. de Teatro comemora 18 anos com mostra e estreia no SESC Belenzinho

Trilhas Sonoras de Amor Perdidas
Dando início à mostra comemorativa de seus 18 anos de atividadea Sutil Companhia de Teatro, do diretor Felipe Hirsch e do ator Guilherme Weberestreia dia 18 de junho, sábado, seu novo espetáculo "Trilhas Sonoras de Amor Perdidas", no SESC Belenzinho, às 20 horas. A montagem tem no elenco, além de Guilherme Weber, a atriz Natália Lage, Maureen Miranda e Luiza Mariani.

 A Sutil se consolida como um dos mais estáveis e prestigiados núcleos de criação teatral do país. Fundada em 1993 por Hirsch e Weber, a companhia revelou – ao longo de 30 espetáculos – uma equilibrada equação entre a comunicação com a plateia, uma minuciosa pesquisa de linguagem e o constante diálogo com as artes visuais, a literatura, a música e o cinema.    
O aniversário será comemorado em São Paulo a partir de 18 de junho com uma mostra de repertório inédita no SESC Belenzinho, que inclui a estreia do novo espetáculo da companhia, 'Trilhas Sonoras de Amor Perdidas' e o retorno de ‘Thom Pain / Lady Grey’ (2007) e ‘Não Sobre o Amor’ (2008), montagem que fez curta temporada e teve enorme sucesso de público e crítica, além de ter recebido o prêmio BRAVO! de melhor espetáculo de 2008 e o Shell de cenário (Daniela Thomas) e iluminação (Beto Bruel).

“Trilhas Sonoras de Amor Perdidas”

A maioria das fitas gravadas se transformaram em CDs, que se transformaram em playlists. A tecnologia muda, mas o espírito é o mesmo.  É uma necessidade humana fundamental passar canções adiante e não importa como a tecnologia evolua, a música continua em movimento. O herói da nossa história é dono de uma coluna no jornal e de um programa de rádio.  Sua aventura é tentar resgatar trilhas sonoras de amor perdidas. Mixtapes, fitas gravadas, acompanhadas ou não de cartas de amor. Salvá-las do limbo do esquecimento e incentivar a criação de outras trilhas. Quando ele encontra uma outra mulher, não há nada em comum, exceto que os dois amam música. Uma canção do Velvet Underground começa a tocar. Garoto e garota falam sobre a música. Ele grava uma fita com suas músicas favoritas para ela. E então começa. Segunda parte da Trilogia Som & Fúria, iniciada em 2000 com a arrebatadora ‘A Vida é Cheia de Som e Fúria’.

Criação: Sutil Companhia.  Direção Geral: Felipe Hirsch. Com Guilherme Weber, Natália Lage, Maureen Miranda e Luiza Mariani. Codireção: Murilo Hauser. Cenografia: Daniela Thomas. Iluminação: Beto Bruel. Figurinos: Veronica Julian. Trilha Sonora Pesquisada: Felipe Hirsch.

Trilhas Sonoras de Amor Perdidas
De 18/06 a 31/07 - Sábados, às 20h; domingos, às 18h
Teatro (392 lugares) - Duração: 3h (com intervalo de 15 minutos)
Não recomendado para menores de 14 anos
SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo (SP)
Tel: (11) 2076-9700 - www.sescsp.org.br/belenzinho
Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos: R$ 6,00 (não matriculado); R$ 3,00 (matriculado no SESC - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo / usuário.)
Realização: SESC SP

Outros espetáculos:
‘Thom Pain / Lady Grey’ (2006) - De 15/07 a 31/07
‘Não Sobre o Amor’ (2008) - De 15/07 a 31/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário