quinta-feira, 30 de junho de 2011

Férias do SESC Belenzinho tem atividades lúdicas e radicais, inspiradas nos movimentos dos animais

O Núcleo de Esportes SESC Belenzinho desenvolveu uma série de atividades para ocupar quatro espaços diferentes da Unidade, durante o mês de julho, de terça a sexta-feira, das 10h ás 16h. Trata-se do projeto Férias Animais, cuja programação foi inspirada em movimentos de animais como bicho preguiça, canguru, leão e macaco. Além de proporcionar diversão e lazer, a série foi elaborada também para proporcionar o contato com as formas variadas de movimento. Nesta época a criançada tem tempo de sobra para gastar energia e também é um período comum às atividades de lazer em família.

No Espaço Bicho Preguiça serão desenvolvidas práticas corporais, técnicas de respiração e relaxamento, a partir de posturas de animais. No Espaço Canguru atividades que exploram vários tipos de saltos e deslocamentos são incrementadas com outros elementos como tempo e ritmo, proporcionando à atividade um caráter, além de divertido, benéfico para o corpo.

O rei da selva inspirou o Espaço Leão, onde as atividades são interligadas em um circuito de práticas que desenvolvem as capacidades funcionais. Força, equilíbrio e agilidade são as características do animal que comandam este espaço. O Espaço Macaco explora as peraltices próprias desses primatas em atividades físicas com elementos da dança e da ginástica, seja rítmica, artística e acrobática.

Férias Animais
De 5 a 31 de julho – terça a sexta – das 10h às 16h
Entrega de senhas no Núcleo de Esportes – Indicado para maiores de 4 anos.
Grátis (usuário matriculado; trabalhador no comércio e serviços matriculado) – 50 vagas.
Espaço Bicho Preguiça - Sala de CicloSESC.
Espaço Canguru - Sala Expressão Corporal 2.
Espaço Leão - Sala de Ginástica Multifuncional.
Espaço Macaco - Sala de Ginástica Geral.
 
Programação completa e detalhada no www.sescsp.org.br/belenzinho.

SESC BelenzinhoELENZINHO
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP) - Tel: (11) 2076-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário