segunda-feira, 9 de maio de 2016

Oficinas no Sesc Campo Limpo ensina receitas de doces sem adição de acúcar

Dentro do projeto Sabores Brasileiros - que contempla temas sobre técnicas e culinárias que valorizam os ingredientes do nosso país e da nossa cultura – o Sesc Campo Limpo promove a oficina Açúcar Doce Vilão, nos dias 12 e 19 de maio, quintas-feiras. As inscrições (grátis) estão abertas na Central de Atendimento da unidade.

A oficina - com orientação das nutricionistas Jane Glebia de Abreu e Rosemeire Cerqueira  Martins, profissionais da Bonnutri Assessoria e Consultoria Nutricional - aborda a importância da alimentação saudável e funcional para a prevenção e manutenção das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), com ênfase para os cuidados com a diabetes.

Nos dois dias, os participantes aprenderão duas receitas, sendo que no dia 12/5 (das 14h30 às 16h30) o preparo será de um Brownie Funcional de Batata Doce com Cacau em Pó e de um Chá Gelado de Casca de Abacaxi. Já no dia 19/5, as receitas serão Bolo de Banana Adoçado com Ameixa (sem adição de açúcar) e Smooth de Manga Gengibre e Água de Coco.

Durante o evento, haverá mesa expositiva com os alimentos funcionais que auxiliam na prevenção das DCNT.

Jane Glebia de Abreu é bacharel em Nutrição e pós-graduanda em Fitoterapia Clínica e Plantas Medicinais pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui experiência em nutrição clínica na área de cardiologia pelo IDP (Instituto Dante Pazzanese) e saúde do idoso pela Associação Beneficente A Mão Branca. Ministra cursos e palestras sobre alimentação, nutrição, fitoterapia e saúde com o intuito de promover a autonomia alimentar nas pessoas. Rosemeire Cerqueira  Martins é nutricionista, chef de cozinha e pós-graduanda em Segmentos Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi. Seu trabalho é reconhecido por mérito há mais de 10 anos, possuindo vasta experiência na área da alimentação e gastronomia.

SERVIÇO

Oficina: Açúcar Doce Vilão
Projeto: Sabores Brasileiros
Orientação: Jane Glebia de Abreu e Rosemeire Cerqueira  Martins
Grátis (inscrições na Central de Atendimento)
Não recomendado para menores de 14
12/05. Quinta, das 14h30 às 16h30
19/05. Quinta, das 19h às 20h30

Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado (13h às 22h), domingos (11h às 20h)
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário