quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Série Álbum do SESC Belenzinho apresenta Violeta de Outono

Show mostra na íntegra o primeiro disco do Violeta, homônimo, que consolidou trabalho do grupo no cenário do rock nacional.

A banda Violeta de Outono, surgida na década de 80 no circuito underground paulistano, participa da quarta edição do projeto Álbum do SESC Belenzinho, no dia 14 de agosto, domingo, às 18 horas. Neste show o grupo recria no palco o mesmo clima hipnótico que os colocou em evidência, tocando na íntegra seu primeiro LP, homônimo, de 1987, com os instrumentos originais utilizados nas sessões de gravação.

Formado, atualmente, por Fabio Golfetti (guitarra e vocal), José Luiz Dinola (bateria), Gabriel Costa (baixo) e Fernando Cardoso (órgão Hammond e piano), o Violeta de Outono desenvolveu uma sonoridade particular ao misturar as tendências da época à psicodelia de Pink Floyd e Beatles. O disco Violeta de Outono (RCA), clássico da discografia do rock nacional, traz os hits "Dia Eterno" e "Outono", além de “Luz”, “Noturno Deserto” e “Tomorrow Never Knows”, aclamada versão para um hino psicodélico do quarteto de Liverpool.

A sonoridade do disco, com a formação em trio, é complementada por órgão Hammond e piano, recriando a atmosfera melancólica e psicodélica original. O público vai conferir também canções de seu primeiro EP, que foi editado em 1986 pela lendária gravadora independente Wop-Bop, e que marcou a estreia do conjunto no mercado fonográfico.

Projeto Álbum
Show: Violeta de Outono
Dia 14 de agosto - domingo – às 18 horas
SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700 - www.sescsp.org.br/belenzinho
Teatro. Classificação etária: 12 anos. Ingressos esgotados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário