quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Teatro do Incêndio encerra “Joana d’Arc" no Bibi Ferreira

A Cia. Teatro do Incêndio encerra temporada do espetáculo “Joana d’Arc - A Virgem de Orleans” no dia 1º de setembro, quinta-feira, no Teatro Bibi Ferreira, às 21 horas. A peça conta a fascinante história da guerreira herética tornada santa e mito, que há séculos atrai multidões. O texto inédito no Brasil, do alemão Friedrich Von Schiller, de 1801, foi traduzido por Mario Vitor Santos especialmente para esta encenação, cuja direção tem a assinatura de Marcelo Marcus Fonseca.

A peça traz uma visão particular da trajetória da heroína francesa, cognominada de a “Virgem de Orleans”, que foi acusada, julgada e queimada viva por heresia. Na obra de Schiller, ela é perdoada em vida e tem uma morte gloriosa no campo de batalha. O autor recria poeticamente a história para fazer uma reflexão sobre guerra, paz, fé e amor.

A montagem do grupo para a saga romântica da camponesa semiletrada que libertou a França reúne 20 atores em cena e uma trupe de renomados profissionais do teatro brasileiro. A atriz Liz Reis interpreta a protagonista transitando entre a pureza, a dúvida amorosa e a vingança, os traços da humanidade da Joana D’Arc de Schiller. 

Espetáculo: “Joana d’Arc - A Virgem de Orleans”
Texto: Friedrich Von Schiller
Direção geral: Marcelo Marcus Fonseca
Elenco: Liz Reis, André Latorre, Wanderley Martins, Luis de Tolledo, Marcelo Marcus Fonseca, Thiago Molfi, Urias Garcia, David Guimarães, Cláudio José, Sonia Molfi, João Sant’Ana, Caio Blanco, Giulia Lancellotti, Robson Monteiro, Marcus Fernandes, Talita Righini, Paulo Solar, Louis Caetano, Vander Lins e Eraldo Junior.
Tradução: Mario Vitor Santos
Realização: Cia. Teatro do Incêndio - http://www.teatrodoincendio.com.br/
Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 931 – Tel: 3105-3129
Temporada: quartas e quintas - às 21h – Até 1º de setembro
Ingressos: R$ 50,00 (antecipados: http://www.ingresso.com/, 4003-2330) - Gênero: Drama
Duração: 120 min – Estacionamento conveniado: R$ 10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário