terça-feira, 9 de agosto de 2011

Música e humor de Eduardo Dussek invadem a Praça Dom José Gaspar

No dia 13 de agosto, a série Piano na Praça apresenta o pianista e cantor Newton Zago, às 15 horas, e o multifacetado Eduardo Dussek, às 16 horas, que promete encher de música e humor a Praça Dom José Gaspar. Os concertos acontecem ao ar livre, no centro da cidade de São Paulo.

Eduardo Dussek - cantor e compositor com forte viés teatral - promete uma apresentação menos performática no Piano na Praça. O que não compromete seu espetáculo de cantor de raro carisma. Breves textos bem humorados intercalam os blocos de canções, incitando mini performances com a participação da palteia. O programa do show mescla músicas autorais conhecidas do grande público, com novas e hilárias canções, como é o caso do hilariante fado “Pilosofia Vurtuguesa” (parceria dele com Valério Wizz).

Num clima feérico, Dussek também aposta na reciclagem de seus sucessos - como “Nostradamus”, “Cantando no Banheiro”, “Doméstica” (parceria com Luis Carlos Góes) e “Rock da Cachorra” (de Leo Jaime) – que ganham releituras atuais, mostrando que os tema também continuam atuais. O roteiro também contempla algumas canções românticas que marcaram época como “Aventura (Luz de Velas)” e “Cabelos Negros”, entre outras.

Newton Zago é um artista que se destaca pela técnica, musicalidade e versatilidade na interpretação, transitando com tranqüilidade por todos os estilos, do clássico ao samba, passando pelo rock, jazz e bossa nova. Atualmente, ele é pianista e cantor da Jazz Big Band, de São Vicente. Filho do Maestro Nilson Zago, conhecido por ter sido premiado no cobiçado Concurso de Órgão Eletrônico Yamaha, ele iniciou os estudos de  piano aos quatro anos e não parou mais (só uma pausa para tentar ser baterista, mas nunca abandonou as teclas). Além de cantar em vários idiomas e tocar piano e bateria, ele também toca violão, guitarra e percussão. Zago já venceu vários concursos e ganhou muitos prêmios como pianista, cantor e compositor.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece quinzenalmente na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 6ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 13 de agosto de 2011 – Sábado
15 horas: Newton Zago
16 horas: Eduardo Dussek
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
Informações: (11) 3397-0160 - Nº de lugares: 300 cadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário