segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Festa de encerramento do 6º Festival Cine Favela acontece dia 15/11, em Heliópolis

Será amanhã, dia 15/11 (terça), na comunidade de Heliópolis, a festa de encerramento da 6ª edição do Festival Cine Favela de Cinema, a partir das 19 horas. O evento começa com exibição de capoeiristas (roda de capoeira). Às 19 horas acontece a eleição da Miss Cine Favela e, a seguir, o anúncio dos curtas vencedores da Mostra Competitiva, eleitos pelo voto popular, com exibição dos mesmos. Às 21 horas, DJs e rappers da comunidade encerram a festa com muito rap e música eletrônica.

Grupo  do “Pixaço” do Cine Favela
Realizado pela Associação Cine Favela e pelo SESC-SPo festival deste ano - que começou dia 9 de novembro - teve como tema “Pixo como Expressão da Periferia” e ENTRADA FRANCA em todas as sessões. O evento propôs à sociedade, ao poder público e aos pixadores uma reflexão sobre esta forma de expressão: arte ou vandalismo? Sob curadoria de Daniel Gaggini e Luciana Rossi, a Mostra Competitiva se dividiu em quatro programas: Documentários, Coletivos, Primeiros Passos e Novas Linguagens.

Neste ano, o cinema produzido por ONGs, Associações, Coletivos e Produtores Independentes e Periféricos esteve presente em 13 pontos de exibição, além de abertura no CINESESC. Foram exibidos 32 curtas-metragens (22 deles em competição) e cinco longas, além de encontros, palestras, oficinas e uma exposição de fotos do projeto Ponto de Equilíbrio Imagens - RJ. As sessões aconteceram nas unidades do SESC Osasco, Interlagos, Itaquera e Santana, SENAC Osasco, três Comunidades populares (Heliópolis, Cidade Tiradentes e Paraisópolis), duas estações do metrô (Paraíso e Corinthians-Itaquera), na Praça Roosevelt, no bairro do Cambuci e na cidade de Campinas.
Curta "On Side"

No Metrô, estações Corinthians-Itaquera e Paraíso, uma programação paralela segue até 30 de novembro, dentro do projeto Encontros, que transforma as estações do metrô em pólos culturais: Mostra dos Melhores do 5º Festival Cine Favela de Cinema, Mostra Competitiva 2011; Retrospectiva Cavi Borges; Mostra de Longas-Metragens; e bate papo com Liu Mr. (MC e ator de Heliópolis), Daniel Gaggini (diretor do festival), representante da EloCompany (empresa que atua na difusão de audiovisuais) e Reginaldo Túlio (fundador do Cine Favela).

Festival Cine Favela de Cinema
De 9 a 15 de novembro de 2011 - Grátis
Encerramento: Dia 15 de novembro – terça-feira
18h – Roda de Capoeira
19h – Miss Cine favela
20h – Anúncio dos 4 Vencedores e exibição
21h – Shows com músicos e grupos locais
Local: Cine Favela: Rua do Pacificador, 251 – Heliópolis - (11) 2954-2275
Programação completa no  http://www.festivalcinefavela.com.br/.
Contatos/Festival: Tel: (11) 7722-3202 – festival@festivalcinefavela.com.br

Ficha técnica
Idealização: Reginaldo de Túlio
Direção e coordenação: Daniel Gaggini
Identidade visual: David Galasse
Curadoria: Daniel Gaggini e Luciana Rossi
Direção produção: Flávia Tonalezi
Produção: Geneci Ledo de Túlio
Assistente de produção: Vando Ledo
Assistente identidade visual: Muhammad Umm
Site: Mateus Souza
Edição das grades: Na Laje Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário