segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Luiza Possi e Ivan Teixeira tocam no Piano na Praça, dia 13/10

Piano na Praça promove, no dia 13 de outubro (sábado, às 15 horas), um encontro especial entre a cantora Luiza Possi e o pianista Ivan Teixeira. O show, dividido em três partes, tem a seguinte dinâmica: Ivan faz o concerto solo de abertura, depois a Luiza assume o palco e o piano e, por fim, os dois juntos encerram esta tarde musical.

Para o show, o repertório foi escolhido a dedo por Luiza: “Hit The Road Jack” (Ray Chales), “Meu Amigo, Meu Heroi” (Gilberto Gil) e “Menino Bonito / Sea of Love” (Mutantes e Cat Power).  A cantora não deixa de fora os sucessos de seus shows como “Paisagem” e “Vem Ver” (músicas próprias), “Eu Espero” (parceria dela com Dudu Falcão) e “Seu Nome” (de Vander Lee).

Ivan Teixeira, além de pianista, é também compositor e arranjador. O programa de sua apresentação traz músicas próprias e de autores brasileiros. Destaque para ”Nascente” (Flávio Venturini) e “Vem Ver” (Pedro e Rita Altério). Seu roteiro contempla clássicos internacionais como “Miss Celies Blues”, “At Last”, ”Over The Rainbow” e “I Believe i Can Fly”. Juntos, Luiza e Ivan interpretam “Seu Olhar” (Seu Jorge), entre outras.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que acontece, quinzenalmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está na 7ª temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Serie: Piano na Praça
Artistas: Luiza Possi & Ivan Teixeira
Dia 13 de outubro de 2012 – sábado – às 15 horas
Local: Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro – São Paulo/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – Metrô República
Nº lugares: 300 cadeiras - Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas

Próximos Convidados:
27/10 - Chambinho e Jonas Dantas
10/11 - Arismar do Espírito Santo e Bia Góes
24/11 - Nico Resende e Fernando Moura


Luiza Possi – DVD Seguir Cantando

O trabalho de Luiza Possi rompe barreiras de preconceito, gêneros e estilos. A cantora foi destaque, em 2011, como jurada do programa Ídolos e comemora seu lado de compositora com gravações de suas músicas por Preta Gil e Pedro Mariano. Recentemente, lançou o DVD Seguir Cantando que ilustra seus 10 anos de carreira, gravado ao vivo no Citibank Hall, em São Paulo, e em parceria com o Canal Brasil. No DVD, Luiza divide o palco com a mãe Zizi Possi, cantando “Cacos de Amor” (Luiza Possi e Dudu Falcão), além de uma versão de “Love Comes to Everyone”, de George Harrison, que virou “Amor Vem Para Cada Um”. Ivete Sangalo também participa de duas músicas, “Circo Pega Fogo” e “Azul”. Outra surpresa é o dueto com Thiaguinho em “Ainda é Tudo Seu” e “Tá Vendo Aquela Lua?” Este trabalho é a afirmação de Luiza como compositora. Ela incluiu oito canções suas no repertório, entre elas “Na Sua”, “Dias Com Mais Horas”, “Minha Lua”, “Paisagem” (nesta ela também toca teclado), “Desenganos” (nesta, violão) e “De Graça”, faixa mais agitada com sua assinatura. Luiza gravou também a canção “O Portão”, de Roberto & Erasmo Carlos, em versão roqueira na qual ela toca guitarra. As outras músicas são: “Deixa Estar”, de Brandileone, “Abençoador”, de Paulo Novaes, “Vem Ver”, de Pedro e Rita Altério, “Balance”, de Sara Tavares, “Maneiras”, de Sylvio da Silva, “Folhetim”, de Chico Buarque, e duas de seu parceiro Dudu Falcão, “Tudo Certo” e “Registro”.

Ivan Teixeira

Ivan Teixeira é pianista, tecladista, arranjador e compositor. Começou a tocar na infância, aos 5 anos, ao lado da irmã e da família, repleta de músicos. "Na minha família era muito normal usar os instrumentos como brinquedo. A sala do piano era uma extensão do quintal de brincar e a gente passava as vezes um dia inteiro brincando de compor..." Hoje Ivan tem formação erudita (por Luciana Manhães) e popular pela ULM de São Paulo, onde teve aulas com Arrigo Barnabé sobre orientação estética e dodecafonismo. Alguns projetos instrumentais e experimentais, trabalhando a música popular brasileira em fusão com a eletrônica, marcam suas atuais pesquisas, buscando uma sonoridade particular ligada a novos caminhos do cenário musical mundial. Sua pesquisa por novos timbres e novas sínteses sonoras para seus teclados também o acompanham, tendo o seu trabalho como referência para diversos músicos que buscam esse caminho de criação sonora. Com a grande vivência na música, domina outros instrumentos como violão, baixo e guitarra. Ivan Teixeira toca na banda que acompanha Wanessa Camargo e já trabalhou com Luiza Possi, Zizi Possi, Alexandre Pires, Alvin Slaughter (EUA), Rod Mayer, Tony Bizarro, Helena Elis, Glaucia Nasser, S.O.S., 3 de Paus, Vavá Rodrigues e outros. Atualmente, integra a Banda Astros, do programa homônimo do SBT. Compõe canções populares, temas instrumentais, trilhas para TV, cinema e também publicidade, à frente de sua própria produtora, a IMUSI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário