terça-feira, 19 de abril de 2011

Dinah Perry abre inscrições para workshop e oferece bolsa de estudos para bailarinos

A coreógrafa e bailarina Dinah Perry promove, nos dias 28 e 29 de maio, sábado e domingo, o workshop Dança Contemporânea Com Técnicas de Teatro destinado a bailarinos com nível técnico intermediário e avançado. Os encontros serão das 15h às 19h, totalizando 8 horas de aula.

Os participantes do workshop e também interessados no curso de dança homônimo (com duração total de seis meses, para bailarinos com formação acadêmica e atores com trabalho de estética corporal) podem concorrer a bolsas de estudos.

A coreógrafa vai disponibilizar 10 bolsas para o curso Dança Contemporânea Com Técnicas de Teatro, divididas igualmente entre homens e mulheres. A seleção será feita durante o workshop (28 e 29 de maio), portanto os interessados em bolsas devem participar dos encontros.
Conteúdo do workshop: noções iniciantes de trabalho em chão; movimentação a partir da coluna vertebral (torção, sucessão, lateralidade, pêndulo); noções de peso (queda e recuperação); deslocamento no espaço em diferentes níveis (baixo, médio e alto); estudo de diferentes dinâmicas de movimentos; consciência corporal (Método Souchard, de Philippe Emmanuel Souchard, criador do RPG); estudo da anatomia do corpo aliada às técnicas corporais para encontrar equilíbrio e harmonia;  exercícios básicos de respiração e voz;  contato improvisação; jogos e exercícios corporais; estímulo à imaginação e desinibição; exercícios de estímulo sensorial (sensações e emoções) e de pantomima; improvisação e construção de cenas coreográficas; mostra de trabalhos. 

Workshop: Dança Contemporânea Com Técnicas de Teatro
Ministrante: Dinah Perry
Data: 28 e 29 (sábado e domingo) – das 15h às 19h
Local: Espaço Artista do Corpo
Rua Augusta, 1300 – Sala 02 (Metrô Consolação) – Tel: (11) 9621-2152
Público alvo: bailarinos com nível técnico intermediário e avançado - Inscrições: pelo e-mail artistadocorpo@yahoo.com.br (breve currículo de até 10 linhas, telefone e nome completo) - Custo: R$ 190,00 (via depósito bancário p/ Espaço Artista do Corpo, Banco Bradesco, agência 449 e conta corrente 0047.149-6; apresentar comprovante no dia 28/5, início da aula) - Nº de vagas: 30 – Duração: 8 horas
Interessados em bolsas de estudo (para curso de dança) devem participar do Workshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário