quinta-feira, 19 de setembro de 2013

8º Festival Cine Favela bate recorde de inscrições


As inscrições para a Mostra Competitiva, do 8º Festival Cine Favela de Cinema terminaram (10/9) com razões para comemorar. Não é à toa que ele é considerado o maior evento dedicado ao cinema periférico do mundo. Segundo Daniel Gaggini, diretor do festival, a produção recebeu 554 filmes, oriundos não só de todos os estados brasileiros, mas de países como Estados Unidos, França, México, Argentina, Portugal, Chile. Alemanha, Espanha, Panamá, Peru, Israel e Camboja.
E, superando as expectativas, o recorde de inscrições foi batido. Até então o maior número de filmes inscritos era da sétima edição, em 2012, ano em que o Cine Favela recebeu 460 obras interessadas em participar da Mostra Competitiva. O 8º Festival Cine Favela de Cinema está sendo realizado sem patrocínio, somente com o trabalho de seus realizadores e parcerias com entidades e profissionais. Segundo Gaggini, “isto não impediu o interesse na participação e não impedirá sua realização”.

No site www.festivalcinefavela.com.br estão todas as informações sobre o 8º Festival Cine Favela de Cinema, que acontecerá entre os dias 01 a 12 de novembro. O tema da mostra é livre e participam filmes de todos os gêneros e formatos, com duração de até 90 minutos (incluindo tempo dos créditos), que tenham sido realizados a partir de 2010. O Melhor Filme será eleito pelo público (voto popular).

O Festival Cine favela tem o propósito exclusivo de difundir de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos, Universitários, Periferias e Produtores Independentes e Periféricos, traçando um panorama do cinema periférico produzido no mundo. A programação deste ano chegará a sete comunidades populares de São Paulo (Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes, Grajaú, Brasilândia, Jardim Ângela e Capão Redondo) e terá exibições também em estações do metrô, escolas públicas, unidades da rede SESC SP, MIS (Museu da Imagem e do Som) e Memorial da América Latina.

O projeto CINE FAVELA (www.cinefavela.org.br) foi fundado, em 2003, por um grupo de moradores da Comunidade de Heliópolis/SP com a missão de capacitar e promover inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema.  

Informações / Festival Cine Favela: (11) 3141 –1595 ou contato@festivalcinefavela.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário