quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sesc Campo Limpo apresenta Núcleos Urbanos com a peça Minha Cidade Pode Não Ser a Sua

Fechando a programação teatral do mês de outubro no Sesc Campo Limpo, o grupo Núcleos Urbanos apresenta Minha Cidade Pode Não Ser a Sua, nos dias 23, 24 e 25 (de sexta e domingo, às 20h, e sábado, às 19h). Dirigida por Paulo Fab iano, a peça é inspirada em vivências que Walmir Pavam como artista orientador de teatro. Todas as apresentações são grátis e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes das sessões.

O texto Minha Cidade Pode Não Ser a Sua foi inspirado em diferentes vivências que Walmir Pavam teve como artista orientador de teatro em São Paulo, principalmente de uma experiência no CEU Três Lagos, bairro do Grajaú, em 2004, como artista orientador no Programa Vocacional da SMC-SP. O texto não se limita a reproduzir uma experiência local, mas busca, a partir da situação específica, universalizar uma questão recorrente em outras grandes cidades do Brasil e do mundo. A peça mostra diversas possibilidades de relações entre centros e periferias, e como são mais contraditórias do que normalmente se pensa – exemplos são: a jovem pobre de periferia que persiste com seu desejo de ser escritora e o menino rico que quer conhecer um bairro de periferia. Histórias da cidade que se sucedem. Diferentes lugares da cidade, diferentes classes sociais, diferentes narradores. Diferentes pontos de vista: o que é real? o que é imaginação?

O grupo Núcleos Urbanos surgiu em 2013, a partir do interesse de artista em pesquisar as possibilidades de abordagem da questão urbana no teatro. Segundo a concepção do diretor Paulo Fabiano, a cenografia, o figurino, a iluminação e a sonoplastia têm como objetivo captar os aspectos de transitoriedade, do excesso, das “fronteiras” e da destruição presentes na metrópole. O processo de construção da fisicalidade nas cenas tem como fonte de inspiração o universo dos quadrinhos.

Ficha Técnica - Direção: Paulo Fabiano. Dramaturgia: Walmir Pavam. Elenco: Clayton Campos, Lígia Botelho, Lilian Domingos, Walmir Pavam. Com: Núcleos Urbanos.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.  Duração: 80 minutos.
Grátis. Não recomendado para menores de 14.
23, 24 e 25/10. Sexta e domingo, às 20h. Sábado, às 19h.


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo. São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário