terça-feira, 27 de julho de 2021

Selo Anonimato Records chega ao mercado fonográfico em agosto

Com mais de 30 anos de história na indústria fonográfica brasileira, o Estúdio Anonimato ganha um novo braço comercial, o selo Anonimato Records que, já em 13 de agosto, entra no mercado musical com seu primeiro lançamento. Trata-se do single Minha Pequena, de San Olivier, uma de suas principais apostas, cujo trabalho tem inspiração no som de John Mayer, Jacob Lee, Maroon 5.

Atualmente, além Freddy Zular, diretor artístico e um dos fundadores do Estúdio Anonimato, a equipe de comando tem Daniel Dhemes (diretor geral) e Adriano Costa (gerente de projetos) à frente do selo, que chega afinado com o momento atual da indústria da música e traz ampla proposta de serviço para atender a todos os estilos, indo além dos lançamentos musicais. 

Desde 1998, o Anonimato vem atuando com uma estrutura capaz de atender os mais diversos serviços especializados, desde produção musical, mixagem e masterização de discos, singles e trilhas sonoras até mixagens e sound design para filmes, mixagem à distância e espaço para ensaios. Com um know-how de trabalhar na produção de discos de grandes artistas brasileiros - entre eles Elba Ramalho, Angra, Falamansa, Skank, Lulu Santos, Rita Lee, Roberta Miranda, Ultraje a Rigor, Art Popular, Exaltasamba e Acústicos MTV (Capital Inicial, IRA!, Pato Fu, Marina Lima), entre muitos outros -, sua história registra dois Grammys, com a dupla Bruno e Marroni e com Dominguinhos

“O Anonimato, agora com seu próprio selo e totalmente reestruturado, está apto a oferecer todo tipo de suporte aos artistas. Temos estrutura para produção musical, produtores musicais alinhados com as variadas estéticas, músicos profissionais para gravações e estúdio completo para todo o processo, desde a pré-produção à masterização. E para a distribuição digital, fizemos uma parceria com a Tratore, que tem nome sólido no mercado”, afirma Freddy Zular. “Fornecemos também suporte legal, assessoria de imprensa, marketing digital e até descontos na rede de lojas de instrumentos musicais Montreal Music Shop. Criamos ainda uma teia de parceiros para dar apoio aos artistas, seja na gravação de videoclipes, em materiais fotográficos ou em arte design”, completa Daniel Dhemes.

Para os próximos meses, o Anonimato Records anuncia o lançamento de quatro outros artistas de seu casting: Lanna Griô, Rica Lenzi, Bruno Del Rey e Vitor Gueto Flutbox.

Curiosidades | Anonimato

Foi o primeiro estúdio da América Latina a usar a tecnologia digital, bem como o sistema Pro Tools, ferramenta que mais revolucionou o mercado fonográfico nas últimas três décadas.

Atendeu, por décadas, gravações de discos de artistas de gravadoras como Abril Music, Warner Music e Sony Music.

As mixagens das trilhas sonoras dos filmes Carandiru, Bicho de Sete Cabeças, O Xangô de Baker Street e Abril Despedaçado foram realizada no Anonimato.

Na reforma de sua estrutura, no final dos anos 90, foram investidos mais de um milhão de dólares na construção de estúdios novos.

Sua sala de estúdio possui pé direito de 6,03m com teto retrátil e 45m2, sala técnica com a mesma altura, teto angulado como uma sala de cinema com 35m2 e mezanino, 4 cabines acústicas, sala de edição de áudio, sala de reuniões, ampla recepção e terraço.

Equipe | Anonimato Records

Adriano Costa, Freddy Zular e Daniel Dhemes (foto/Henrique Moraes)
Daniel Dhemes (diretor geral) – Daniel é músico, ator e produtor. Há 13 anos, atua em produções nacionais e internacionais. Junto com o Dragão7 de Teatro, realizou 10 edições do Circuito de Teatro em Português, reunindo grupos de Angola, Moçambique, Portugal, Macau (China), Cabo Verde, Espanha e Itália, entre outros. Trabalha, há quatro anos, com projetos em leis de incentivo e com captação de recursos para filmes e espetáculos. Sócio da Anonimato Records e do Estúdio Anonimato, é responsável pelas negociações e produções dos projetos da casa. 

Freddy Zular (diretor artístico) - Freddy Zular é sócio original do estúdio anonimato, responsável pela construção e projeto dos estúdios, bem como por toda a parte comercial. Com mais de 30 anos de carreira, destacou-se na área do audiovisual, sendo um dos pioneiros no Brasil no desenvolvimento de filmes em 3D estereoscópico e estruturas de tecnologia para de imersão como o cinema 5D (realidade virtual / games). É responsável pela excelência na qualidade técnica e artística de todo o material visual produzido pelo Estúdio Anonimato. Como administrador, é também responsável pelo sucesso comercial, parcerias firmadas e longevidade do Estúdio Anonimato, desde o início das atividades, em 1988.

Adriano Costa (gerente de projetos) - Músico, produtor musical, engenheiro de áudio, Adriano atua no mercado musical há oito anos, sendo formado em Produção Fonográfica com especialização em mixagem e masterização em um dos maiores estúdios da América Latina (Mosh Studio). Atuou em Rádios como 66 Brasil e Rádio 89 como curador e apresentador; trabalhou gravando e produzindo artistas como Esteban Tavares e, no mercado ao vivo, em turnês com nomes como Banda Strike, Projeto Charlie Brown Jr., Gabriel Elias e Maneva, entre outros, além de importantes festivais de música. Faz parte do Selo Anonimato Records e Estúdio Anonimato como gerente de produção, direcionando artistas nas gravações e arranjos, responsável pelo material fonográfico que sai do estúdio.

Contatos | Anonimato Records
Instgram: @anonimatorecords | Facebook: @anonimatorecordsoficial
Site: www.anonimatorecords.com.br
Telefone: (11) 96712-5051 | WhatsApp :11 96712-5051

Informações à imprensa | Verbena Assessoria
Eliane Verbena / João Pedro
Tel.: (11) 2548-38409 / (11) 99373-0181- verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário