quinta-feira, 8 de julho de 2021

Zé Guilherme conduz EntreMeios com artistas nordestinos celebrando o novo single Meu Querer

O cantor e compositor Zé Guilherme – que acaba de lançar um novo single autoral, Meu Querer – abre nova temporada da série de lives EntreMeios, que acontece em sua página no Instagram - @zeguilhermeoficial. Em julho, realiza o EntreMeios - Especial Nordeste, celebrando o lançamento da canção, um xote dançante que traz a sua raiz cultural na sonoridade.

Nove convidados do universo da música – artistas, cantores e compositores nordestinos, como Zé Guilherme – participam dos bate-papos, sempre às terças, às 21 horas. São eles: Jeffe, Pedro Falcão e Israel Costa (13/7); Juan, Juvenal e Lino Lírio (20/7); Mel Mattos, Pedro Gomes e Camaleoa (27/7).

EntreMeios é um projeto iniciado em junho de 2020, no qual Zé Guilherme recebe artistas e profissionais de vários seguimentos e vertentes para um papo informal. Muitas personalidades já agregaram conhecimento e arte às lives: o estilista Ton Moreira, o empresário da noite Tiaguinho Santo, a cantora Ana Luiza, a escritora Monika Jordão, o escritor Davi Aquino, os músicos compositores Cezinha Oliveira, Marcelo Quintanilha, Luis Felipe Gama e Matheus Ferreira, o cantor/ator Mario Tommaso, a produtora Lili Molina, o músico/publicitário Serginho Rezende, a cantora/atriz Luciana Grillo, o multi-artista Flakes, a psicanalista Leliane Moreira, o diretor do Mix Literário Alexandre Rabelo, as cantoras Vania Abreu, Hilda Araújo, Tatiana Cobbett, Mafê Baracat, Luana Mascari e Nilze Benedicto, a escritora Mafê Probst, a dermatologista veterinária Rita Carmona e o violeiro Élcio Dias.

PROGRAMAÇÃO
Lives: EntreMeios – Especial Nordeste
}Mediação: Zé Guilherme
Quando: 13 a 27 de julho/2021.
Terças, às 21h. Grátis. Livre.
Onde: Instagram - @zeguilhermeoficial

13 de julho. Terça, às 21h
Convidados: Jeffe, Pedro Falcão e Israel Costa 

Jeffe - Artista não-binário que transita entre diversos estilos e sonoridades, Jeffe explora o visual marcante para compor suas performances. Canta, compõe, performa e participa de importantes projetos musicais locais, nacionais e internacionais, desde 2015. Destaque no teatro musical, em 2016, apresentou-se no Lincoln Center (NY), pela Broadway Dreams Foundation, por meio do projeto Broadway Brasil, e soma dois musicais de sucesso ao currículo: Avenida Q, da Deberton Filmes, e Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro, com direção de Elísio Lopes Jr.. Foi vencedor da 3ª edição do Festival da Música de Fortaleza, levando o prêmio de melhor intérprete e também a primeira colocação para a canção que defendeu. Recentemente, lançou o primeiro single autoral, Gozo, nas principais plataformas de streaming, que reflete suas influências da MPB, do pop e da black music.

Pedro Falcão - Com seu violão batucado e sua visceral poesia o compositor e interprete busca tocar os corações e despertar os ouvintes para a nova música popular nordestina e brasileira. Em cinco anos de carreira, são mais de 200 shows e canções que somam mais de 50 mil views nas plataformas digitais. Destaque no cenário cearense, já abriu shows de Otto e Baiana System, participou de eventos como Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, Sobral, e Mossoró Cidade Junina (RN). Em São Paulo, chegou à segunda fase do programa Canta Comigo da Record TV, em 2019. Em Fortaleza, CE, foi cofundador do projeto Cantautores, uma mostra musical de autoras e autores cearenses.

Israel Costa - O maranhense Israel Costa chega ao segundo single de 2021, Emprego de Otário, com produção de Rich Lima nos Estúdios Uno Music. A música de própria autoria tem estilo pop contemporâneo e clima de alto astral. O artista brinca com a máxima de largar tudo por amor à arte e ir viver sua arte na praia. “Isto é algo que já passou pela cabeça de muitos”, comenta o compositor. Depois de quatro discos e vários singles e clipes lançados, neste ano de 2021, Israel Costa se concentra em se reencontrar e produzir algo novo a cada mês em trabalhos nos quais “a experimentação suave é a primeira ordem”.

20 de julho. Terça, às 21
Convidados: Juan, Juvenal e Lino Lírio

Juan - Cantor e compositor cearense, Juan ama falar de amor e também pensar na vida de forma questionadora. “Acredito que a vida é uma jornada, onde a busca por si mesmo é eterna e necessária”, comenta. Em suas composições explora temas que apresentam a forma positiva, e crítica, de como ele enxerga a vida, sem se prender a estilos. Integrando a cena musical de Fortaleza, desde 2017, suas apresentações trazem repertório que mescla canções autorais com sons que o influenciam. No final de 2019, lançou o EP MetAMORfose com seis músicas próprias, produzido pelo guitarrista e produtor Vini Nallon, uma parceria rendeu novo fruto, Alma Livre, primeiro disco de estúdio que será lançado em breve.

Juvenal - Compositor cearense, natural de Fortaleza. Inspirando-se entre clássicos e atuais artistas brasileiros, suas canções se destacam pela simplicidade e sutileza. Em 2015, lançou o EP Barragem com quatro faixas autorais, que foi o impulso para apresentações, que incluíam outras canções próprias no repertório, em espaços como Teatro Morro do Ouro, Casa de Sal, Roquen'derrou, Festival Manifesta e Apelo Piadneria. O sucesso dos shows o levou a participar da Semanarte, na UERN, em Mossoró, RN. O EP recente, /q'entoa/, tem participação especial do poeta Bráulio Bessa e também se difere do primeiro. “Trago agora uma variedade maior de ritmos e letras, indo além do mar e das percepções da cidade de Fortaleza. O trabalho representa uma busca interna por aquilo que me faça sentir cada vez mais entoado”, comenta Juvenal.

Lino Lírio - Lino Lírio se classifica como “um artista mundano que busca abraçar pessoas através do som”. Influenciado pela poesia de Manoel de Barros e pelas canções de Raul Seixas, o menino Lírio encontrou o seu refúgio no folk e na poesia das coisas simples. Sua trajetória começou em 2015, logo depois de uma catarse. Seu primeiro palco foi as calçadas das ruas de Ipu, CE. Logo depois visitou as escolas da região de Ipu e cidades vizinhas com seu projeto A Língua que a Gente Entende É o Amor. No mesmo ano, fez a sua segunda viagem para o Rio de Janeiro, onde descobriu a arte de rua e o “poder” da suas canções.

27 de julho. Terça, às 21
Convidados: Mel Mattos, Camaleoa e Pedro Gomes 

Mel Mattos – Mel é cantora, compositora, empreendedora e designer de moda; uma cearense que defende a pluralidade da música brasileira sem rótulos. Possui 10 anos de carreira autoral e 27 de estrada, iniciados em bandas de baile, passando de barzinhos a reality show, sendo destaque como finalista do Grupo Rouge. Possui dois álbuns autorais: O Retratista (2010) e Démodé?! (2016, mixado pelo premiado em Grammys, Vitor Farias), que redeu destaque para o clipe “Pensando Só” na Billboard Brasil. Recentemente, lançou dois singles: Amor Guardado, com a temática de adoção que virou tema de campanhas da ONG Acalanto Fortaleza, e A Dor de Uma Lágrima. Apresentou-se nos festivais Ecléticos Livre Festival, Festival Noites Brasileiras, Dragão Fashion, Conecta Festival e Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, além de fazer turnê por Cabo Verde (2019) e criar os projetos Mel com Samba, Mel do Brasil, Obrigado Axé! e Canções de Dominguinhos. Participou do projeto Os Cearenses, do grupo O Povo, interpretando “Asa Partida” (Fagner e Abel Silva), sendo tocada nas rádios de Fortaleza. Seu recente projeto é o Café com Mel no Youtube, onde recebe artistas para um bate-papo à base de música e café.

Camaleoa – A cearense é cantora e compositora de 24 anos, que atua com destaque na cena pop de Fortaleza pela forma particular de trabalhar com o gênero em suas composições. A cantora começou a carreira, em 2015, ao lançar um vídeo de sua música "Fotografia", cuja repercussão abriu caminho para outras faixas acústicas. Em 2016, lançou o webclipe de "Mulher" que repercutiu nas inscrições do Temos Vagas, realizado pelo Festival Lollapalooza com intuito de ceder uma vaga para um artista/banda independente se apresentar no festival. Camaleoa ficou entre as 50 mais votadas do Brasil. Em 2018, lançou seu primeiro videoclipe oficial do single Um Mais Um e, recentemente, lançou o primeiro álbum visual de Fortaleza, CE, dando notoriedade ao seu trabalho.

Pedro Gomes - Pedro Gomes conheceu o violão aos 6 anos e escreveu a primeira canção aos 15. A união do amor pelo instrumento e pela escrita fez com que a composição fosse sua maior atividade, até 2018, quando também iniciou a carreira de cantor. Desde então, não parou de cantar em bares e eventos. Com a pandemia da covid-19, Pedro colocou em prática uma ideia que já havia ensaiado em 2019: a criação de músicas exclusivas sobre as histórias de amor específicas das pessoas. Em maio de 2020, nasceu o projeto Quero Cantar Sua História, que reúne mais de 70 canções por encomenda, gravadas e entregues a famílias, casais, pais, mães e amores.

ZÉ GUILHERME

Com mais de 20 anos de carreira e quatro discos lançados, além de três singles, Zé Guilherme é cearense de Juazeiro do Norte, radicado em São Paulo. Gravou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop do Brasil. Sua interpretação para “Mosquito Elétrico” (Carlos Careqa) foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, da gravadora portuguesa Música Alternativa. Tempo ao Tempo chegou, em 2006, com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco, Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva (2015), pousa na época clássica e romântica da música brasileira, no qual o artista faz releituras delicadas de obras imortalizadas pelo “cantor das multidões”. O trabalho tem arranjos e direção musical de Cezinha Oliveira, assim como o mais recente, Alumia (2018), no qual assina a maioria das canções. Em 2020, lançou Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título. O recente single Meu Querer é a segunda produção de uma série que o artista pretende lançar até o final 2021, iniciada em janeiro com Marcas (parceria de Zé Guilherme com Mario Tommaso). Posteriormente, as músicas serão reunidas no lançamento de seu primeiro EP. Zé Guilherme também participou do CD Cezinha Oliveira (2003), do disco São Paulo e a Lua - 450 Anos (Lua Discos, 2004) e do álbum Com os Dentes - Poesias Musicadas (2007, de Reynaldo Bessa).

Site: zeguilherme.com.br | YouTube: Zé Guilherme Oficial
Facebook: @oficialzeguilherme | Instagram: @zeguilhermeoficial | Twitter: @zeguilhermeofic

VERBENA Assessoria

Eliane Verbena / João Pedro

(11) 2548-8409 / 99373-0181- verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário