terça-feira, 5 de março de 2013

Seminário "Forum de Cultura e Educação"


A Comissão de Coordenação para a criação do Fórum de Cultura e Educação realiza, no dia 21 de março, quinta-feira às 9h30, o Seminário que debaterá e procurará responder à pergunta:
 “Em que deve se fundamentar um verdadeiro Projeto Cultural para as Pequenas e Médias Produções, no Município, no Estado e no País?”.

A Mesa será constituída por: Pedro Eugênio - Deputado Relator do PROCULTURA, falará sobre o Substitutivo ao Projeto de Lei 1139, em vias de aprovação no Congresso Nacional, que substituirá a Lei Rouanet; Luiza Erundina – Deputada Federal, Ex-Prefeita de São Paulo; Denise Weinberg – atriz, diretora e produtora teatral; Profa. Ana Cecília Simões - Educadora e Diretora de Programas Especiais do Município de São Paulo, falará sobre os Centros de Educação Unificados - CEUs; Coordenação da Mesa: Esther Góes – atriz.

O I Seminário acontecerá em São Paulo, no dia 21 de março de 2013, às 09h30 no
Sindicato dos Jornalistas, à Rua Rego Freitas, 530 – S/L.
.

Neste ato, será instalado o Fórum de Cultura e Educação.

O Fórum se constitui e se apresenta como um coletivo disposto a desempenhar a tarefa de estimular a discussão sobre as políticas públicas para as artes, sobretudo para as artes cênicas e musicais, e atuar na interlocução com a sociedade e os poderes públicos, em caráter suprapartidário. Somos um grupo de cidadãos atores, músicos, arte educadores e produtores culturais de pequeno porte, e não identificamos, no momento presente, a discussão ampla e transparente do espaço público cultural. Estamos convencidos de que reduzir a ação do Estado à mera multiplicação de produtos, através das leis de Incentivo, não basta, mantendo-se a exigência de que o Estado e as categorias envolvidas atuem na investigação, no questionamento e no desenvolvimento do papel da cultura no município, no estado e no País.

Integram a Comissão de Coordenação: os atores Esther Góes, Denise Weinberg, Renato Modesto, Cacá Toledo, Ariel Borghi, Clovys Torres. A cantora Socorro Lira. As arte educadoras Valeria Di Pietro e Magda Crudelli. Os produtores culturais Samanta Albuquerque e Daniel Gomes Gouveia.

Contatos e informações pelo telefone (11) 2598-7398, com Daniela, ou pelo e-mail forumculturaeducacao@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário