segunda-feira, 14 de julho de 2014

CAIXA Cultural SP apresenta “Angela Ro Ro – 30 Anos de Sucesso”

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta – entre os dias 31 de julho e 3 de agosto (de quinta-feira a domingo, às 19h15) - o show Angela Ro Ro – 30 de Anos de Sucesso. As apresentações são gratuitas e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

No formato de piano e voz, o repertório do show privilegia, principalmente, a fase mais recente da cantora e compositora, mas também convida o público a um passeio por sua marcante história musical de mais de 30 de anos de estrada. O tecladista, maestro e arranjador Ricardo Mac Cord toca e também faz duo com a artista em vários momentos do espetáculo.

A voz rouca e potente de Ro Ro vai do blues ao bolero, do romântico ao rock, sempre com interpretações personalíssimas e boas pitadas de humor. Entre as canções, destaque para a inesquecível “Compasso”, para o blues “Nossos Enganos” e para parcerias com Ana Terra, “Paixão” e “Amor, Meu Grande Amor”, além da balada “Tola Foi Você” e da clássica “Só nos Resta Viver”.

Completam o roteiro, composições de seu mais recente CD/DVD como a canção título “Feliz da Vida!” (parceria com Moska) e “Capital do Amor”, uma homenagem às belezas do Rio de Janeiro em parceria com Jorge Vercillo. Compositora da maior parte do seu repertório, Angela Ro Ro também dá um toque autoral ao interpretar outros autores como Cole Porter, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Angela Ro Ro

Cantora, compositora, poeta, instrumentista, produtora de alguns de seus discos e dona de sua própria direção cênica, Angela Ro Ro possui marcante trajetória na história da MPB. Dona de obra personalíssima, ela possui uma alma de jazz e uma saudade de samba, mas com estado e espírito de rock’n’roll.

Sua estreia fonográfica aconteceu em 1979 com disco homônimo, lançado pela Polygram, que reuniu sucessos como “Gota de Sangue”, “Não Há Cabeça”, “Agito e Uso” e o grande hit “Amor, Meu Grande Amor”. No disco seguinte, Só nos Resta Viver, os maiores sucessos foram a faixa-título e a regravação de “Bárbara”, de Chico Buarque e Ruy Guerra, presente na peça de teatro Calabar.

Na década de 1980, Angela lançou os discos Escândalo (1981), Simples Carinho (1982), A Vida é Mesmo Assim (1984), Eu Desatino (1985) e Prova de Amor (1988). Suas canções foram gravadas por vários artistas da MPB, entre eles Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Barão Vermelho, Marina Lima, Toni Platão, Simone, Zélia Duncan e outros.

Acertei no Milênio, CD de 2000, que lhe rendeu o prêmio de Compositora do Ano pela APCA, marca uma “nova vida” para a mulher de fibra e artista de talento inquestionável que é Angela Ro Ro. Nos anos de 2004 e 2005, dedicou-se ao programa Escândalo, do Canal Brasil, no qual entrevistava cantores e compositores da MPB. Em 2006, a convite da Indie Records, lançou o álbum, Compasso.

Em Feliz da Vida!, seu álbum mais recente, lançado em 2013 pela Biscoito Fino, Angela optou por um repertório ousado. Nele, parcerias inéditas com Ana Carolina, Jorge Vercillo, Lana Braga, Sandra de Sá, Carlota Marques, Moska, Mario de Castro, Antonio Adolfo e Ricardo Mac Cord, que assina a direção musical e os arranjos que vão da bossa ao bolero, do samba ao rock, do blues ao pop, da balada ao rap.

Show: Angela Ro Ro
Temporada: 31 de julho a 3 de agosto
Horário: quinta a domingo - às 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro/SP
Informações: (11) 3321-4400
Grátis: ingresso na bilheteria no dia do espetáculo, a partir das 12h
Duração: 60 min. Classificação: Livre. 80 lugares. Acesso universal.
Patrocínio: CAIXA

Um comentário: