quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cia de Danças de Diadema vai bailar em Paris, em festival no Berges

A Companhia de Danças de Diadema leva dois espetáculos de seu repertório para o Les Berges, em Paris. Integrando a programação do festival Oi Brasil!, o grupo apresenta La Vie en Rose??? (no dia 5 de julho, às 22 horas) e Crendices... Quem Disse? (no dia 6 de julho, às 19 horas).

Esta é a primeira vez, em quase 20 anos de história, que a companhia cruza os mares e vai além do nosso continente. O embarque está marcado para o dia 2 de julho, quarta.

O espetáculo La Vie en Rose??? foi concebido para a Companhia de Danças de Diadema pela brasileira Denise Namura e pelo alemão Michael Bugdahn, coreógrafos/intérpretes radicados na França. Sua estréia foi destaque na programação do SESC Pinheiros do Ano da França no Brasil. Esta é também a primeira vez que esse trabalho será apresentado no país em que residem os criadores.

Junto à Companhia de Danças de Diadema viaja a banda Pedra Branca, que compôs e executa ao vivo a trilha sonora do espetáculo Crendices...Quem Disse?. Assim, um pouco da cultura popular brasileira aporta em um palco parisiense.

Oi Brasil e Les Berges

Em 2014, ano de copa do mundo, os olhares de todos os continentes convergem para o Brasil. Além da tradição do futebol, o Berges se interessa pela diversidade cultural e riqueza das criações artísticas brasileiras.

Les Berges é uma espécie de parque com centro de convenções, ciclovias e espaços de convivência, ao lado do rio Sena, que oferece uma intensa programação de cultura e lazer aos parisienses. O festival Oi Brasil! Acontece ao longo de 2,5 km, às margens do Sena.

Oi Brasil! propõe uma imersão, durante três dias, em um ambiente festivamente brasileiro e na descoberta da nova cena artística contemporânea do Brasil. O evento contempla shows, performances, danças, design, arte contemporânea e outros, além das apresentações da Bienal Internacional de Dança do Ceará.


Aliando o esporte à cultura, o festival Oi Brasil! contempla também o futebol de rua, a capoeira e a peteca, em razão da realização do mundial de futebol ocorrer no Brasil, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário