sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Programação musical de março no Sesc Campo Limpo

DAMAS DA VOZ: Neste projeto, cantoras apresentam apurado repertório das vozes femininas nacionais e internacionais, exibindo diferentes estilos e timbres.

Thulla Melo
Em performance cheia de swing, Thulla Melo, dona de um timbre particular, segue na trilha de estilos como black nusic, R&B e soul music. A cantora apresenta show em homenagem a grandes vozes mundiais da black music; entre elas Aretha Franklin, Sade Adu, Erykah Badu, Sandra de Sá, Jill Scott e Roberta Flack.
Grátis. Livre. Duração: 1h
06/03. Sexta, às 20h

Negra Li em Pérola Negra, um tributo a Jovelina
No Dia Internacional da Mulher, a cantora homenageia Jovelina Pérola Negra, ícone da música brasileira, uma das maiores intérpretes femininas do samba. O repertório é formado por 13 dos principais temas que marcaram a carreira de Jovelina: “Luz do Repente”, “Menina Você Bebeu”, “Sem Amor Não Sou Ninguém”, “Malandro Também Chora”, “Conselho de Vizinho”, “Sonho Juvenil”, “Amigos Chegados”, “Sangue Bom”, “Samba Guerreiro”, “Banho de Felicidade” e “Sorriso Aberto”.
Grátis. Livre. Duração: 1h
08/03. Domingo, às 19h

Simone Ancelmo em Mulheres que Sambam
Simone Ancelmo apresenta homenagem às interpretes que - não só com a voz, mas também com alma, ritmo e poesia – cantam todas as vertentes do samba, misturando os samba dolente, samba de terreiro, samba canção, samba de roda e samba enredo. Cada momento é marcado pela sensibilidade e pela força característica de cantoras como Elizeth Cardoso, Clementina de Jesus, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Bethânia, Rita Ribeiro, Mariene de Castro, Teresa Cristina, Alcione, Beth Carvalho e da própria intérprete, Simone Ancelmo.
Grátis. Livre. Duração: 1h
15/03. Domingo, às 18h

SHOWS

QUARTETO COBRA CORAL
Grupo de Belo Horizonte, formado por Flávio Henrique, Kadu Vianna, Pedro Morais e Mariana Nunes, acumula apresentações ao lado de nomes como Boca Livre, Renato Braz, João Bosco e Toninho Horta. No show, o quarteto apresenta músicas de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Pedro Morais em ricos arranjos para vozes e violões.
Grátis. Livre. Duração: 1h.
07/03. Sábado, às 20h

Show: ORIGINAIS DO SAMBA
O grupo apresenta o show Não Deixe o Samba Morrer, com regravações de famosas canções como “Mulher Brasileira”, “Assassinato do Camarão” e “Mas Que Nada”. O grupo foi criado no Rio de Janeiro, no início da década de 60. Com mais de 20 álbuns lançados, os músicos já participaram de gravações junto de importantes artistas nacionais como Chico Buarque, Jair Rodrigues e Toquinho.
Grátis. Livre. Duração: 1h
11/03. Quarta, às 16h30
04/04. Sábado, às 20h30

Show: BADI ASSAD
Durante seus 25 anos de carreira, a cantora, compositora e violonista se destacou como criadora de um estilo peculiar, que traz sua voz e violão como elementos fundamentais de sua música. Em sua apresentação, Badi é conhecida por representar uma verdadeira orquestra em cena, mesmo sozinha, acompanhada apenas pelo violão e por sua voz: ela é única na arte de emitir, simultaneamente, mais de um som. Sempre profunda em suas interpretações, Badi leva o público a uma experiência carregada de emoções. Sua obra é apresentada em várias nuances, ora forte, ora suave, ora sensual, ora ingênua, ora urbana, ora interiorana.
Grátis. Livre. Duração: 1h
14/03. Sábado, às 21h

Show: ANAÍ ROSA
Cantora e compositora com 23 anos de carreira, Anaí Rosa apresenta repertório formado por sambas e sambas-choro. No palco, é acompanhada pelo Grupo Cochichando, formado por Paulo Ramos (violão 7 cordas), André Hosoi (bandolim e guitarra), Ildo Silva (cavaquinho), Douglas Alonso (percussão) e João Poleto (saxofone e flauta).
Grátis. Livre. Duração: 1h
21/03. Sábado, às 21h

Show: Ó DO FORRÓ
O grupo que nasceu na zona sul de São Paulo é composto por Álvaro Oliveira (sanfona), Jorge Silva (cavaco), Adan Oliveira (zabumba) e Silvado Fernando (triângulo). Todos são de origem familiar nordestina, o que confere ainda mais identidade à sonoridade do quarteto. O show é carregado de influências e melodias de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Mestre Camarão, Trio Virgulino e Trio Nordestino, entre outros.
Grátis. Livre. Duração: 1h
22/03. Domingo, às 18h

Show: CHICO MENDES
Nascido em Salvador e ex-integrante do grupo Cantores de Ébano, Chico Mendes apresenta o show Ciência do Samba, composto por músicas autorais e grandes clássicos do gênero.  No roteiro, sambas de Dorival Caymmi, Cartola, Candeia, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Sinhô e outros, sempre bem acompanhado do Grupo Sambachoror.
Grátis. Livre. Duração: 1h
29/03. Domingo, às 18h

EM CANTO E PROSA

Show: JOANA E JEAN GARFUNKEL
Joana e Jean Garfunkel participam do projeto Em Canto e Prosa, que mostra trabalho de artistas no qual a narrativa dos textos é atravessada por canções afinadas com a temática do autor em questão. No dia 27 de março, pai e filha apresentam o espetáculo Histórias - Homenagem à Carolina de Jesus. Histórias de mulheres vistas em obras de Carolina de Jesus, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Marina Colasanti, Chico Buarque, Joyce e outros autores e compositores, formam este caleidoscópio de facetas femininas, apresentado pela dupla.
Livre. Grátis
27/03. Sexta, às 19h30


SERVIÇO
Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário