terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cinema no Sesc Campo Limpo em Fevereiro

CINEMA E VÍDEO

Baguncine: Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

A Era do Gelo
Manny, um peludo mamute, encontra-se pela primeira vez com Sid, uma adorável preguiça, e Diego, o tigre dente-de-sabre predador. Eles estabelecem laços quando o trio de desajustados é forçado a fazer uma viagem para devolver um bebê humano ao seu acampamento. Nenhum deles sabia que este seria o começo de uma amizade que continuaria por toda a vida.
(Ice Age. Dir.: Chris Wedge, Carlos Saldanha, USA, 2003, 81')
Livre. Grátis.
03/02. Quarta, às 19h30

E.T. - O Extraterrestre
Quando um imaginativo menino encontra um alienígena perdido, tem início uma das mais afetuosas amizades da história do cinema, enquanto Elliot ajuda a fantástica criatura que ele chama de E.T. a encontrar o caminho de volta para casa, antes que os agentes do governo o capturem. Vencedor de 4 Oscar, o filme é um dos pontos altos da carreira de Steven Spielberg, mesmo diretor de Tubarão, Os Caçadores da Arca Perdida e A Lista de Schindler, e um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial.
(E.T. The Extra-Terrestrial. Dir.: Steven Spielberg, USA, 1982, 115’)
Livre. Grátis.
17/02. Quarta, às 19h30

Festa no Céu
O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração - que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Ele encontra figuras marcantes e conta com o apoio do amigo Joaquin e da amada Maria. Uma produção de Guillermo Del Toro.
(The Book of Life. Dir.: Jorge R. Gutiérrez, USA, 2014, 95')
Livre. Grátis.
24/02. Quarta, às 19h30

Em Cartaz: Lançamentos e filmes recentes em exibição no Sesc Campo Limpo todas as terças feiras.

Lulu Nua e Crua
Após uma entrevista de emprego que não é boa, Lulu decide não voltar para casa e parte deixando o marido e seus três filhos. Ela não premedita nada, apenas se concede alguns dias de liberdade sem outro projeto além de aproveitar plenamente. No caminho, ela cruza com pessoas que também estão à margem do mundo. Três encontros decisivos vão ajudá-la a reencontrar uma antiga conhecida que perdeu de vista: ela mesma.
(Lulu Femme Nue. Dir.: Sólveig Anspach. FRA, 2013, 89’)
Não recomendado para menores de 14. Grátis.
02/02. Terça, às 20h

Táxi Teerã
Atrás do volante de seu táxi, Jafar Panahi cruza as ruas movimentadas de Teerã. Conversando com os passageiros ao longo do trajeto, o diretor retrata a sociedade iraniana entre o riso e emoção, abordando discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.
(Taxi. Dir.: Jafar Panahi. IRA, 2015, 82’)
Não recomendado para menores de 10. Grátis.
16 e 23/02. Terça, às 20h

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo

facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário