terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Crianças no Sesc Campo Limpo em Fevereiro

DANÇA

Mirabolantes
Com Cia Confraria da Dança
Misture dois bailarinos e um bom bocado de música e fantasia, o resultado é uma mirabolante brincadeira de Carnaval. O espetáculo passeia pelo mistério dos mascarados e as brincadeiras de assustar, recria o clima de nostalgia das matinês e pulsa na dança rebuscada dos passistas. Os bailarinos tocam, cantam e dançam embalados por frevos, marchas, marchinhas e jogos de palavras. Eles brincam pra valer, disputam no bate-bola, dão vida a esqueletinhos e bonecões, criam até uma tourada maluca. Nesta brincadeira tudo é permitido, quanto mais extravagante e imaginoso melhor para alegrar o Carnaval Mirabolante. Ficha técnica - Com Cia Confraria da Dança. Direção artística: João das Neves. Criação e interpretação: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Texto e letras das músicas: Diane Ichimaru.
Duração: 1h30.
Livre. Grátis.
06/02. Sábado, às 17h

CIRCO

Espetáculos

Show da Percha
Com Cia Circo Do Asfalto
Velhos números circenses começam a voltar à praça. É o caso da percha, um mastro é sustentado por uma pessoa enquanto a outra sobe até seu topo e ali apresenta sua destreza. A Cia. Circo do Asfalto recupera essa técnica e, com muito humor, dá nova vida ao circo. Para realizá-la, os artistas Douglas Marinho e Fran Marinho criaram os divertidos personagens Palhaça Francisquinha e Malabarista Diou.  Ficha Técnica - Concepção e direção geral: Circo do Asfalto. Elenco: Douglas Marinho e Fran Marinho. Técnico de som: Ricardo Avellar. Fotografia: Ricardo Avellar. Produção: Marcia Vilela. Duração: 50 minutos. http://www.youtube.com/v/wsqwMPn4jJo
Livre. Grátis.
13 e 14/02. Sábado e domingo, às 17h.

O Buraco
Com Cia Suno
Com números de mágica e contorcionismo, o espetáculo O Buraco conta a história de uma Uma palhaça acrobata. Vinda de uma tradicional família circense ela se vê no desafio de atravessar um buraco infinito andando em uma corda bamba. Toda sua família tentou e se deu mal. Sob o prisma da comicidade, Fiorella brinca com os conflitos de um palhaço que vive sua situação limite. Ficha Técnica - Com Cia Suno. Direção: Duba Becker. Atuação: Helena Figueira. Foto: Avelino Fernandes. Duração: 50 minutos.
Livre. Grátis.
20 e 21/02. Sábado e domingo, às 17h.

Sanduba Delivery
Com Cia Suno
O palhaço Sanduba chega com sua bicicleta acrobática para fazer entregas de sua lanchonete. No cardápio, dez números circenses divididos em entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho convidam o público a fazer o pedido e assim formar a cada dia um cardápio e um espetáculo diferente. No final há um surpreendente número de equilibrismo, no qual o artista equilibra no queixo uma barraca de feira. Ficha técnica - Com Cia Suno. Direção: Helena Figueira. Atuação: Duda Becker. Foto: Avelino Fernandes. Duração: 50 minutos. http://www.youtube.com/v/I9qUbhT_aVg
Livre. Grátis.
27 e 28/02. Sábado e domingo, às 17h.

Intervenção

Cordãozinho da Reprise
 Com Cia Reprises
Três palhaços chegam prontos para o carnaval em busca de um bloquinho para se divertir. Animados, eles inventam o seu próprio cordão com o público passante, criando brincadeiras, marchinhas e relembrando as músicas que fizeram e ainda fazem sucesso no salão. Com público convidado, música e descontração, o carnaval vai começar com Cia Reprises.
Livre. Grátis.

06 a 07/02. Sábado e domingo, das 14h às 17h

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Um Cavalo no Peito e um Coração Passarinho: Ciclo de contação de histórias composto por contos inéditos, voltados para o público infantil, escritos e contados pela autora Kiara Terra.

Kiara Terra é escritora com três livros publicados e contadora de histórias. Em 1998 criou o método de narração chamado A História Aberta em que trabalha narrativas colaborativas que estimulam a participação do público. Escuta e técnicas de improvisação são os principais recursos desse modo de narrar, que tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores como para espaços de mediação de obras de arte, museus e exposições.

A Garça e o Rinoceronte
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. A garça tem uma certeza na vida: todo bicho cinza é do mal. O rinoceronte jura que nunca vai se deixar enganar por um bicho de perna fina. Um dia o rinoceronte encontra um ovo, depois um filhote, e se contorce todo para aceitar as mudanças da vida. Sim, ele se encanta e se torna um pai dedicado. A garça reluta, mas dilui sua certeza ao encontrar tanto amor naquele cinzento rinoceronte. Livre. Grátis.
13/02. Sábado, às 14h

Até o Rei
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. Um reino em que todo mundo só dormia, nada nascia. Desesperado o rei decreta que quem fizer a pergunta que gere maior número de respostas se casará com a princesa. Muitos homens tentam até que João faz uma poderosa pergunta que causa uma catapora de curiosidade em todo reino e faz renascer a fertilidade, a vontade de dançar e o amor.
Livre. Grátis.
14/02. Domingo, às 14h

O Estranho Caso do Rocambole de Cinco Voltas
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. Em todo Natal o rocambole da família dos J. Nunes some misteriosamente. Mas teve um ano em que Joca resolveu investigar. E, como um detetive de filme, o menino busca pistas e conhece a fundo o lado guloso, avarento, apegado e generoso de cada membro dessa enrolada família.
Livre. Grátis.
20/02. Sábado, às 14h

O Gema
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. O Gema é o pintinho mais amarelo e também mais curioso do galinheiro. E viverá nessa narrativa uma história tão surpreendente quanto à do Patinho Feio, só que mais engraçada. Ele quer voar, nadar e conhecer o mundo sobre um olhar mais amplo do que seus parentes galináceos. 
Livre. Grátis.
21/02. Domingo, às 14h

A Tecelã e os Barcos
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. Ana é neta de uma costureira e de um mestre fazedor de barcos. Ela passa longas tardes aprendendo o ofício dos avós e se entedia muito. Um dia acontece uma terrível guerra no reino e sozinha descobre o amor e sua coragem. Usando as estratégias de tecer e construir barcos ela salva o reino e vira uma grande heroína.
Livre. Grátis.
27/02. Sábado, às 14h

O Tatu-Bola e a Girafa
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. A mãe da Kiara criou as personagens Tatu e Girafa para fazê-la dormir. Eram muitas aventuras. A história contada ficou guardada, adormecida na memória até o momento em que nasceram suas filhas. Então o Tatu e a Girafa acordaram e veio esta história novinha em folha onde cabe todo mundo. Uma história de família que mostra que toda a família cabe mesmo nela.
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 14h

ARTES MANUAIS

Oficina

Máscaras e Adereços
Nesta oficina, máscaras e adereços de carnaval são confeccionados pelo público como um convite à festa e à folia. Com Cristine Torchia.
Livre. Grátis.
06 a 09/02. Segunda, terça, sábado e domingo, das 14h às 20h


OFICINAS

Dias de Brincar: Cada dia da semana convida crianças e seus familiares a brincarem a partir de diversos temas.

Terças-Feiras de Inventar: Invencionices para brincar
Construção de brinquedos que envolvem princípios da física e da ilusão de óptica. Oficina direcionada para famílias. Com Ralph e Marta Friedericks. Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.
Livre. Grátis.
02/02. Terça, das 13h30 às 19h. Turmas: às 13h30, às 15h e às 17h30
05 a 19/01. Terças, das 13h30 às 19h. Turmas: às 13h30, às 15h e às 17h30

Oficinas

Construção de Brinquedos
Resgatando a época em que as crianças faziam seus próprios brinquedos, a oficina traz vários tipos deles, um diferente a cada sábado. Para família. Com Grupo Oficina de Bonecos. 
Livre. Grátis.
13/02 a 26/03. Sábados, das 15h às 17h

Bolha de Sabão Gigante
Confecção de dois brinquedos para fazer bolhas de sabão gigantes. Esta brincadeira resgata a simplicidade e a essência da cultura infantil, alcançando todas as idades e permitindo o encantamento produzido na integração do brinquedo com um dos elementos da natureza: o vento. Para toda a família. Com Daniela Mattos. 
Livre. Grátis. Vagas Limitadas
14 a 28/02. Domingos, das 15h às 19h

LITERATURA

Bibliosesc: Programa de incentivo à leitura que oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas.

Intervenção

Caçando Versos
Com Cia Circo de Trapo
Uma artista/caçadora de versos circula com um caça-palavras ilustrado com poesias de Eva Furnari, Marco Antonio Ponce e Ilan Brenman, entre outros autores. Além das poesias, este caça-palavras também é recheado de brincadeiras, canções e histórias. Cópias do caça-palavras são levadas para casa para que a brincadeira possa continuar. Com Cia Circo de Trapo - Fundada em 2002 por Fabiana Alves e Marco Antonio Ponce, tem em seu elenco de artistas palhaços, músicos, contadores de histórias, mediadores de leitura, autores e atores. A Cia tem seu olhar focado na infância, lugar de onde tira suas inspirações.
Livre. Grátis.
18/02. Quinta, às 13h - Praça do Poupatempo. Taboão da Serra
(Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425 - Jd. São Joaquim - Taboão da Serra)
24/02. Quarta, às 13h - Praça do Centro Cultural Valdelice Prass.
 (Av. Aimará, s/n, Pq. Pirajuçara - Embu das Artes)
18/02. Quinta, às 13h - Centro Cultural Valdelice Aparecida Medeiros Prass (Av. Aimará, s/n, Pq. Pirajuçara - Embu das Artes)
24/02. Quarta, às 13h - Poupatempo Taboão da Serra (Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425 - Jd. São Joaquim - Taboão da Serra)

Contação de histórias

Tricontando Histórias do Mundo Animal
Com Cia Circo de Trapo
Entre brincadeiras populares, trava-línguas, adivinhas e canções executadas ao vivo, dois artistas criam um ambiente mágico apresentando ao público cada história de forma diferente. As histórias, com repertório que passa por contos populares de animais, são tiradas de novelos mágicos que são tricotados e formam tapetes coloridos. Com Cia Circo de Trapo - Fundada em 2002 por Fabiana Alves e Marco Antonio Ponce, tem em seu elenco de artistas palhaços, músicos, contadores de histórias, mediadores de leitura, autores e atores. A Cia tem seu olhar focado na infância, lugar de onde tira suas inspirações.
Livre. Grátis.
16/02. Terça, às 14h - CCA Raio de Sol (Rua José Inglês de Sousa, 901 - Pq. Fernanda)
17/02. Quarta, às 14h - CCA Aquarela (Rua Coatinga, 204 - Jd. Umarizal)
23/02. Terça, às 14h - CCA Estrela Nova (Rua João Bernardo Vieira, 267 - Jd. Paris)
25/02. Quinta, às 14h - CCA Jardim Comercial (Rua Falkenberg, 175 - Jd. Comercial)

Bibliotecas

Livre. Grátis.
02/02. Terça, das 10h às 15h30 - CCA Raio de Sol (Rua José Inglês de Sousa, 901 - Pq. Fernanda)
03/02. Quarta, das 10h às 15h30 - CCA Aquarela Jardim Rebouças (Rua Coatinga, 204 - Jd. Umarizal)
04/02. Quinta, das 10h às 15h30 - Centro Cultural Valdelice Aparecida Medeiros Prass (Av. Aimará, s/n, Pq. Pirajuçara - Embu das Artes)
06/02. Sábado, das 13h às 21h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
07/02. Domingo, das 11h às 19h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
11/02. Quinta, das 10h às 15h30 - CCA Jardim Comercial (Rua Falkenberg, 175 - Jd. Comercial)
13/02. Sábado, das 13h às 21h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
14/02. Domingo, das 11h às 19h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
16/02. Terça, das 10h às 15h30 - CCA Raio de Sol (Rua José Inglês de Sousa, 901 - Pq. Fernanda)
17/02. Quarta, das 10h às 15h30 - CCA Aquarela Jardim Rebouças (Rua Coatinga, 204 - Jd. Umarizal)
18/02. Quinta, das 10h às 15h30 - Centro Cultural Valdelice Aparecida Medeiros Prass (Av. Aimará, s/n, Pq. Pirajuçara - Embu das Artes)
20/02. Sábado, das 13h às 21h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
21/02. Domingo, das 11h às 19h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
23/02. Terça, das 10h às 15h30 - CCA Estrela Nova (Rua João Bernardo Vieira, 267 - Jd. Paris)
24/02. Quarta, das 10h às 15h30 - Poupatempo Taboão da Serra (Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425 - Jd. São Joaquim - Taboão da Serra)
25/02. Quinta, das 10h às 15h30 - CCA Jardim Comercial (Rua Falkenberg, 175 - Jd. Comercial)
27/02. Sábado, das 13h às 21h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)
28/02. Domingo, das 11h às 19h30 - Sesc Campo Limpo (R.Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120 - Vl. Prel)

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário