quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Cantora trans Candy Mel participa de bate-papo musical no Sesc Belenzinho


No dia 29 de novembro, em consonância com o Mês da Consciência Negra, o projeto Transversando do Sesc Belenzinho recebe Candy Mel, cantora transgênera negra, para um bate-papo musical. O encontro, que acontece na Comedoria da unidade, às 20 horas, com entrada grátis, tem ainda participação da cantora angolana Jéssica Areias.

O Transversando, iniciado em 2017, convida personalidades do mundo LGBTQI para falar sobre suas trajetórias como ícones de resistência, inseridas na cultura contemporânea. Os depoimentos e as conversas, sempre abertos ao público, são alternados com música ao vivo de artistas que acompanham essas experiências.

Candy - ex-integrante da Banda Uó, na qual permaneceu de 2011 a 2018 - fala de sua trajetória artística, evidenciado sua condição de genro e raça. A intérprete fala também sobre a luta para conseguir retificar nome e gênero em sua certidão de nascimento e documentos oficiais, bem como a simbologia de ter sido a primeira mulher trans a estrelar a campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama, em 2015.


Candy Mel divide seu tempo entre a carreira musical, uma coluna da revista Quem e o programa Estação Plural, que apresenta junto com Ellen Oléria e Fefito, desde março de 2016, na TV Brasil. Ao lado da Banda Uó, fez importantes parcerias, entre elas, MC Catra (Catraca), Preta Gil (Nêga Samurai), Luiz Caldas (Beija-flor e O Quê que Essa Nega Quer) e Karol Conka (Dá1Like).

Cantora e compositora, Jéssica Areias é angolana, natural de Luanda, onde começou a cantar aos nove anos. Aos 17, mudou-se para Portugal e participou no programa de TV Operação Triunfo, para novos talentos. Há cinco anos, vive e desenvolve carreira musical em São Paulo. É licenciada em Educação Musical, e atualmente, dedica-se ao primeiro trabalho autoral, Olisesa, no qual percorre por sonoridades de Angola, Cabo Verde, Portugal e Brasil. No disco, Jéssica canta nas línguas portuguesa e crioula e no dialeto umbundo.

Ricardo Gamba é responsável pela curadoria e mediação do bate-papo, cuja ficha técnica tem ainda Márcio Guimarães no violão, Vinícius Requena na iluminação, Rico Malta na produção e Bruno Lemos nos registros de foto e vídeo. A idealização é da RG Produções Artísticas.

Serviço

Bate-papo musical: Transversando
Com: Candy Mel & Jéssica Areias
Data: 29 de novembro. Quinta, às 20h
Local: Comedoria (500 lugares).
Não recomendado para menores de 18. Duração: 2h.
Grátis. Retirada de ingresso com 30 minutos de antecedência na Loja Sesc.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário