sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Hugo Coelho dirige peça de Aristófanes na formação de atores da Escola Wolf Maya


A Escola de Atores Wolf Maya apresenta espetáculo concebido por sua Turma M6B, A Greve do Sexo, obra de Aristófanes com direção de Hugo Coelho. As apresentações acontecem no período de 22 a 31 de março (de sexta a domingos), no Teatro Nair Bello.

No enredo, exausta das consequências da guerra, Lisístrata, uma ateniense, resolve convocar as mulheres gregas para convencê-las a fazer uma greve de sexo até que seus maridos resolvam assinar um tratado de paz. A montagem um estudo sobre o texto, também conhecido como Lisístrata, do dramaturgo grego (que viveu entre 447 385 a.C.). “Nossa montagem faz uma leitura contemporânea, procurando manter viva a essência provocadora e debochada da obra original", comenta o diretor Hugo Coelho.

Hugo Coelho é formado em filosofia, e ator e diretor de teatro e televisão. No teatro, recentemente dirigiu e adaptou o conto homônimo de Sergio Sant’Anna, O Monstro, com Genezio de Barros no Teatro Vivo. É ganhador do premio Myriam Muniz com o projeto de pesquisa Paixões Humanas, uma breve história do teatro ocidental. Dirigiu, mais recentemente, os espetáculos: À Espera, de Sergio Roveri; Morte Acidental de um Anarquista, de Dario Fo com Dan Stulbach; (Selvagens) Homem de Olhos Tristes, de Händl Klaus, texto comtemporâneo inédito no Brasil; Hoje Tem Mazzaropi, de Mario Viana; Retratos, de William Douglas Home; e Os Jogadores, de Nikolai Gogol. Atuou nos espetáculos: Assim é (se lhe Parece), de Luigi Pirandello, direção de Marco Antônio Pâmio; O Terraço, de Jean Claude Carrière, direção de Alexandre Reinecke; e Motel Paradiso, de Juca de Oliveira, direção de Roberto Lage. Na televisão, trabalhou na Bandeirantes, no SBT e na Rede Globo, nas áreas de teledramaturgia e teleducação como diretor; já como ator, participou das novelas Revelação e Amor e Revolução (SBT) e Água na Boca (TV Band).

Ficha técnica - Texto: Aristófanes. Direção e ambientação cênica: Hugo Coelho. Elenco: Turma M6B - Alexandre Ammano, Amanda Forte, Carolla de Rossi, Christiane Ohnmacht, Dayse Santos, Gabriella Oliveira, Giulia Lucci, Guilherme Hillwegg, Igor Berigo, Isabella Delalamo, Jarla Zimmer, Juliana Oliveira, Marcelo Ullmann, Monique Perdomo, Rafael Alvim, Rebeca Oliveira, Renata Aguirre, Rony Frauches, Vitor Nonno, Yasmine Salomão. Assistência de direção: Debora Rodrigues e Rodrigo Chueri. Preparação vocal: Adriana Pires. Figurino: Carolla de Rossi, Amanda Forte e Gabriella Oliveira. Maquiagem: Amanda Forte. Adereços: Luís Carlos Rossi. Trilha sonora: Marcelo Ulmann, Rony Frauchese e Giulia Lucci. Criação de luz: Rodrigo Alves. Operação de som: Rodrigo Chueri. Produção executiva: Maristela Bueno. Produção: Rodrigo Trevisan e Renato Campagnoli. Design gráfico: Felipe Barros. Coordenação pedagógica: Josemir Kowalick. Coordenação geral: Hudson Glauber. Realização: Escola de Atores Wolf Maya.

Serviço

Espetáculo: A Greve do Sexo
Temporada: 22 a 31 de março
Horários: sextas e sábados (às 21h) e domingos (às 19h)
Ingressos: R$ 15,00 (vendas na bilheteria do teatro)
Gênero: Comédia. Duração: 80 min. Classificação: 12 anos.
Bilheteria: quarta a sábado (15h às 21h) e domingo (15h às 19h).

Teatro Nair Bello
Rua Frei Caneca, 569 - Shopping Frei Caneca, 3º Piso. Centro - SP/SP.
Tel: (11) 3472-2442. Capacidade: 201 lugares.
Ar condicionado. Acessibilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário