segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Festival Cine Favela de Cinema encerra a sétima edição dia 13/11


O 7O Festival Cine Favela de Cinema, que exibe neste ano filmes periféricos do Brasil e da América Latina, termina no dia 13 de novembro, terça-feira, com cerimônia no Sesc Ipiranga, às 20 horas. Na ocasião serão conhecidos os filmes vencedores da Mostra Competitiva e haverá também a première do curta-metragem Uma Nota Só, produzido em oficina de cinema ninistrada pelo argentino Pablo José Meza durante o festival, com direção de Laís Bodanzky.

Ao todo foram 44 filmes envolvidos nesta edição do Festival, entre curtas e longas. A programação foi formada por: abertura oficial com a exibição do filme Viva Favela – Um Documentário em Construção; oficinas ministradas pelo argentino Pablo José Meza e Daniel Gaggini; Mostra Competitiva com 14 curtas-metragens latinoamericanos exibidos em Heliópolis, Capão Redondo, Brasilândia, Grajaú e Cidade Tiradentes; Panorama do Cinema Periférico Latinoamericano em unidades da rede Sesc; MIS Longas (no Museu da imagem e do Som) com oito títulos do México, Brasil e Argentina; Mostra Projetos em estações do Metrô com filmes produzidos por instituições que usam o cinema como ferramenta de inclusão sociocultural; mostra À Margem, por Evaldo Mocarzel; Cine Inclusão que exibiu filmes em Casas de Refugiados e Redes de Reabilitação; Cine Recreio, levando a Sétima Arte a escolas públicas da Comunidade de Heliópolis.

O projeto CINE FAVELA foi fundado em 2003 por um grupo de moradores da Comunidade de Heliópolis/SP com a missão de capacitar e promover a inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema. Mais informações sobre o projeto em www.cinefavela.org.br

Ficha técnica:
Direção Geral: Daniel Gaggini
Direção de Produção: Flavia Tonalezi
Assistente de Produção: Súlia Folli
Curadoria: Daniel Gaggini e Luciana Rossi, com colaboração de Sulia Folli.

Encerramento: 13 de novembro – terça – às 20 horas
Premiação / Première do cura Uma Nota Só
Local: Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga/SP
Tel.: 11 2215-8418 / www.sescsp.org.br

Informações - tel: (11) 3141 –1595 ou festival@festivalcinefavela.com.br.
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação
Tel. (11) 3079-4915 / 9373-0181 – eliane@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário