quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Piano na Praça recebe, dia 18, Ângela Ro Ro e Marisa Serrano

Dando continuidade à programação 2012, a série Piano na Praça apresenta no próximo domingo, dia 18 de novembro, concertos ao ar livre com as cantoras compositoras e pianistas Ângela Ro Ro e Marisa Serrano. As apresentações acontecem na Praça Dom José Gaspar, centro de São Paulo, a partir das 12 horas.

Compositora celebrada e intérprete inconfundível, Ângela Ro Ro assume as teclas para interpretar composições do seu CD autoral, Compasso, e do DVD Ângela Ro Ro Ao Vivo, lançados em 2010. A artista também relembra canções próprias que marcaram sua carreira, numa série de sucessos que vão do blues ao bolero, das baladas românticas ao rock.

Sempre com uma pitada de humor e irreverência, Ro Ro mostra que está em ótima fase artística. Entre as canções do programa, destaque para “Tola Foi Você”, “Meu Benzinho”, “Só Nos Resta Viver”, “Viciei em Você”, “Amor Meu Grande Amor” (parceria com Ana Terra), “Compasso” (com Ricardo Mac Cord). Ela também arrebata como intérprete de outros autores, a exemplo de Cole Porter (“Night and Day”), Jaques Brel (Ne Me Quitte Pas“), Vinícius de Moraes e Tom Jobim (“Eu Sei Que Vou Te Amar”) e Abel Silva e João Donato (“Simples Carinho”).

Com mais de 30 anos de carreira, Marisa Serrano participou de vários grupos musicais e em seu trabalho próprio ela contempla os mais vaiados estilos da música brasileira. Composições próprias como “Veios de Azuis”, “Paranoia Urbana” e “Revoar” (parceria com Senir Fernandez) integram o repertório de sua apresentação no Piano na Praça.

A artista também faz releitura com sotaque próprio de músicas comoTodo Amor que Houver Nessa Vida” (Frejat e Cazuza), “Berimbau” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Valsa brasileira” (Chico Buarque e Edu Lobo), “Este Seu Olhar” (Tom Jobim), “A Primeira Vista” (Chico César), “O Xote das Meninas” (Zé Dantas e  Luiz Gonzaga), “Saudosa Maloca” (Adoniran Barbosa) e “Jardim da Babilônia” (Rita Lee), entre outras.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que acontece, regularmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua sétima temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 18 de novembro – domingo
12 horas: Marisa Serrano
13 horas: Ângela Ro Ro
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP - Informações: (11) 3397-0160
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
Nº de lugares: 300 cadeiras- – Metrô República

Um comentário:

  1. ANGELA, SOU SUA FÃ NÚMERO 1, ACOMPANHO SUA CARREIRA DESDE TODOS OS TEMPOS! ESTOU ESPERANDO ANSIOSA UM SHOU AQUI EM NITERÓI. SEMPRE COMPARTILHO, SUAS ENTREVISTAS E VÍDEOS,AJUDANDO A DIVULGAR.... BEIJOS

    ResponderExcluir