sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Show de Ordep embala festa que celebra a diversidade cultural, no C.C. Rio Verde

Com 4h de duração, espetáculo tem participação especial de Serginho Rezende, Rodrigo Tuchê & Grupo Motim, Dj Ian Nunes, Azenha de Teatro e Márcio Reiff.

Reconhecido por sua atuação no grupo Lampirônicos, o cantor, compositor e multi-instrumentista Ordep estreia temporada do show Água de Meninos no dia 20 de março, sexta-feira, no Centro Cultural Rio Verde, às 23 horas. O espetáculo tem abertura do DJ Ian Nunes, que também assume as pick ups ao final da apresentação de Ordep.

Outros convidados prometem agitar a abertura dessa primeira noite. Serginho Rezende (instrumentista, compositor e produtor musical) chega com sua pegada pop e os reppers Rodrigo Tuchê & Grupo Motim temperam a festa com o seu boom bap. Uma performance  com o Azenha de Teatro, calcada na poesia concreta e no teatro do absurdo, completa o mosaico dessa festa, que tem ainda o humorista Márcio Reiff como mestre de cerimônia.

Seguindo as ondas do pop rock, sem medo de se aventurar por qualquer vertente, Ordep mostra um trabalho autoral e contemporâneo. A sonoridade pulsante contagia com pitadas de punk rock, de música latina e de sonoridades afrobrasileiras.

No set list, músicas de seu primeiro CD solo, Ordep, lançado em 2014, que traz composições próprias e parcerias: “Eu Vou Pro Mato”, “É Hora do Chá”, “Batuqueiro”, “Computador”, “Alafiá”, “Fique Bem” (parceria com Rodrigo Tuchê e Tiago Redniggaz), “Você Disse Adeus”, “E Você” (parceria com Kiko Zambianchi), “Balanço”, “Crer Pra Ver”, “Na Morada”, “Ciliro” e “Na Favela”. O músico promete ainda algumas releituras surpresas.

No palco, Ordep (voz e guitarra) tem o apoio de um power trio, formado por Anderson Costa (bateria, backing vocal e programações), Adson Gaspar (contrabaixo) e Raphael Coelho (percussão).

O nome do show (Água de Meninos) é referência à maior feira ao ar livre do país e que hoje se chama São Joaquim, em Salvador; muito conhecida por vender produtos de Candomblé. “O espetáculo é também uma festa, uma manifestação artística, tendo meu show como atração principal, onde recebo convidados das mais diversas expressões”, comenta Ordep. “O cenário também reflete um pouco dessa diversidade cultural e religiosa do Brasil para receber com reverência um pouco da arte feita no Brasil”, finaliza.

A temporada de Água de Meninos segue pelos próximos meses: dias 9 de abril, 14 de maio e 11 de junho. Estas apresentações são às quintas-feiras e têm início às 22h30.

Serviço
Show: Ordep
Em Água de Meninos
Estreia: dia 20 de março. Sexta, às 23 horas
Próximos shows: 9 de abril, 14 de maio e 11 de junho. Quintas, às 22h30
Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 119. Pinheiros/SP. Tel: (11) 3459-5321
Ingressos: R$ 30,00. Ingressos antecipados: www.ingresse.com.br
Classificação: 18 anos. Capacidade: 600 lugares
Duração/show: 75 min. Duração total/festa: 4 horas
Aceita cartões de crédito/débito. Estacionamento: R$ 30,00
Ar condicionado. Acesso universal.

Ordep (www.ordep.net)

O primeiro instrumento do multi-instrumentista Ordep foi o bandolim, que começou a tocar aos 11 anos. O baiano, radicado em São Paulo, participou de várias bandas do cenário alternativo baiano, no início dos anos 90, como Utopia, Trebunka, Orelha de Van Gogh (produzida por Letieres Leite), Saci Tric, Super Fly, Tunq, Dois Sapos e Meio e O Cumbuca. Também tocou bateria em turnê pelo nordeste com Lucas Santana. Com sua versatilidade musical, já tocou e gravou (bateria, guitarra, baixo e violão) com Elza Soares, Davi Moraes, Lucas Santana, Luiz Melodia, Baby do Brasil e outros artistas reconhecidos nacionalmente.

Foi um dos fundadores do grupo Lampirônicos, em 1998, com quem gravou dois álbuns. O primeiro, Que Luz é Essa (2001), teve produção executiva da Sony Music e direção musical de Paulinho Rafael e Carlinhos Brown, concorreu ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2002. O segundo CD, Toda Prece, contou com assessoria executiva da Tag Produções e direção musical assinada por Alexandre Lins e Marcos Suzano. Com a Lampirônicos realizou turnês europeias e participou de importantes festivais como Brazilian Summer Festival (primeiro festival de música brasileira de Londres), Sfinks Festival (Bélgica), Festival Afro Brasil (Tübingen, Alemanha) e o histórico Montreux Jazz Festival (Suíça).

Posteriormente, trabalhou ao lado do cantor, compositor e guitarrista Kiko Zambianchi, que se tornou também parceiro de composição. Em 2013 aceitou o convite para integrar o time da produtora musical Comando S, onde assina campanhas publicitárias como a nova versão da vinheta de fim de ano da Rede Globo. Seu primeiro álbum solo, Ordep (2014, gravadora Comando S), foi escolhido pelo site Na Mira do Groove como um dos 30 melhores álbuns nacionais lançados no ano, além de ter sido incluído pelo site O Jardim Elétrico na lista “74 Discos Lançados em 2014 Que Você Já Deveria Ter Conhecido”.

Músicos

Anderson Costa - Baterista e multi-instrumentista mineiro, Anderson começou a tocar profissionalmente aos 15 anos e, aos 18, mudou-se para São Paulo. Passou pela Universidade Livre de Música, que abandonou para tocar baixo na banda O Surto. Em 2009 começou a tocar bateria no MATA (Música, Atitude, Arte), de Ordep, e baixo na banda de Kiko Zambianchi.
Raphael Coelho - Nascido em Campina Grande, Paraíba, o percussionista Raphael Coelho já tocou com a cantora Paula Lima, com Thiago Correa e com a banda Vibrações. Atualmente, mora em São Paulo e participa da produção do primeiro CD de Ordep e da banda que acompanha o músico.
Adson Gaspar – Contrabaixista e compositor, Adson Gaspar é músico da cena underground do rock baiano, do fim dos anos 80. Nasceu em Salvador, mas foi criado em Brasila, onde começou a tocar ainda na adolescência. Aos 16 anos voltou para a Bahia e fundou a banda Arsenal. Tocou com as bandas Rocamoma, Punch!, Ramal 80, Direito Autoral e com a cantora Diana Marinho.

Um comentário:

  1. Sensacional essa noite. Novos ares nas relações entre artistas, vibrações boas, amizade, corrente do bem.

    ResponderExcluir