quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sesc Campo Limpo apresenta Em Canto e Prosa com Rita Gullo e Ignácio de Loyola Brandão

O projeto Em Canto e Prosa do Sesc Campo Limpo apresenta, no dia 21 de agosto (sexta-feira, às 19h30), a cantora Rita Gullo e o escritor Ignácio de Loyola Brandão com o espetáculo Solidão no Fundo da Agulha. Juntos no palco, pai e filha protagonizam uma trilha musical e poética que encontra reverberação na emoção e na fantasia do espectador.

O escritor apresenta ao público crônicas e contos de seu livro Solidão no Fundo da Agulha (publicado, em 2013, pela Fundação Carlos Chagas - Projeto Livros para Todos) que são acompanhados pelas canções que inspirou o autor. Esse repertório ganhou novas versões e foi gravado em CD por Rita Gullo para ser parte integrante do livro, que é ilustrado com fotos de Paulo Melo Jr. As crônicas que compõem o livro são lembranças ligadas a musicas e lugares que marcaram a vida do autor, uma viagem pelas memórias de um escritor com muita história para contar.

A obra “livro-CD” deu origem a uma apresentação ao vivo, um show de literatura e música, com direção de Marcelo Lazzaratto, que coloca pai e filha no mesmo cenário. As canções, interpretada por Rita, transitam por compositores como Chico Buarque, Dolores Duran, Charles Trenet e Osvaldo Farrés. O CD tem produção musical de Mário Gil e arranjos de Edson José Alves.

O projeto Em Canto e Prosa do Sesc Campo Limpo busca apresentar o trabalho de artistas em que a narrativa de textos literários é atravessada por canções em consonância com a temática abordada. A música e a narração de textos, entrelaçados em um roteiro, possibilitam que o livro saia da estante, fazendo da leitura uma experiência viva, emocionante e interativa.

Em Canto e Prosa - Próximas apresentações

Dia 11 de setembro. Sexta, às 19h30
Trovadores do miocárdio – músicas de amor diluídas em crônicas
Xico Sá, Fausto Fawcett, Rodrigo Carneiro e Carolina Fauquemont apresentam personagens saídos do submundo de paixões suicidas, fugas melodramáticas, convergências platônicas, colapsos passionais e outros amores “líquidos”. Esses são temas explorados pelos Trovadores do Miocárdio numa época de questões tão conflitantes, angustiantes e opressoras para o homem contemporâneo nas grandes cidades. Ficha técnica - Interpretação: Fausto Fawcet (performer), Xico Sá (jornalista e escritor), Rodrigo Carneiro (jornalista), Carolina Fauquemont (atriz). Direção artística e musical: Eduardo Beu.

Dia 9 de outubro. Sexta, às 19h30
Família Trindade: Um legado de cultura
Três gerações da família Trindade - Raquel, Vitor e Zinho Trindade - fazem um encontro pautado na literatura e apresentação musical. Evento conta também com um bate-papo onde mostram e contam sobre a vida de Solano Trindade e como seu legado continua vivo na família e nas práticas culturais que vivenciam. Ficha técnica: Raquel Trindade (griô - guardiões do conhecimento), Vitor Trindade (percussionista) e Zinho Trindade (músico e poeta).

SERVIÇO - agosto

Em Canto e Prosa – Rita Gullo e Ignácio de Loyola Brandão
Show literário: Solidão no Fundo da Agulha,
Ficha técnica: Ignácio de Loyola Brandão (textos), Rita Gullo (voz), Edson Alves (violão e baixo), Bré Rosário (percussão) e Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas).
Livre. Grátis. Duração: 75 minutos
21/08. Sexta, às 19h30

Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário