sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sesc Campo Limpo apresenta Vânia Bastos cantando sucessos de Vinicius de Moraes

O Sesc Campo Limpo apresenta, no dia 14 de agosto (sexta, às 20h), o show Poeta da Canção - Tributo ao Compositor Vinícius de Moraes com a cantora Vânia Bastos. O espetáculo, que foi concebido para marcar os 35 anos sem o “poetinha” (apelido que lhe deu Tom Jobim), relembra sucessos do compositor que marcaram a história da MPB.

Com mais de 30 anos de carreira e 11 discos na bagagem, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes femininas no Brasil. No repertório do show, canções inesquecíveis como “Chega de Saudade”, “Arrastão”, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “Só Danço Samba” e “Tarde em Itapuã”.  A cantora promete ainda surpreender e emocionar o público com músicas ainda não gravadas por ela. Entre as quais, duas parcerias de Vinicius e Tom: “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Canta, Canta Mais”; esta última foi tema da novela Éramos Seis, do SBT. Outro destaque do show é “Samba pra Vinícius”, composição pouco conhecida de Chico Buarque e Toquinho em homenagem ao poeta.

Vinicius de Moraes, que faleceu no dia 9 de julho de 1980, é um dos criadores da bossa nova, movimento revolucionário na música brasileira, ao lado de Tom Jobim e João Gilberto. O envolvimento com o universo musical levou o então diplomata a se dedicar exclusivamente à poesia e composição de letras para musicais.

O show Poeta da Canção - Tributo ao Compositor Vinícius de Moraes tem produção executiva de Petterson Mello e direção artística de Fran Carlo. No palco, Vânia Bastos canta acompanhada de Ronaldo Rayol no violão, Moises Alves no teclado e Nahame Cassebe na bateria.

SERVIÇO

Show: Vânia Bastos
Em Poeta da Canção - Tributo ao Compositor Vinícius de Moraes
14 de agosto. Sexta, às 20h
Livre. Grátis. Duração 70 min.

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário