quinta-feira, 13 de agosto de 2015

No Sesc Campo Limpo Chico Teixeira mostra o show Canções que Aprendi

O Sesc Campo Limpo apresenta, no dia 22 de agosto (sábado, às 21h), o cantor e compositor Chico Teixeira com o show Canções que Aprendi. A entrada é gratuita.

Com arranjos personalizados, o espetáculo é formado pelo repertório dinâmico de seu mais recente CD, inspirado no folclore brasileiro e suas raízes.

Com três álbuns lançados - Chico Teixeira (2002), Mais Que o Viajante (2011) e Canções Que Aprendi (2014) -, o artista é considerado um dos nomes mais expressivos da nova geração da música folk brasileira. Ele vem inserindo elementos do folclore brasileiro à música caipira e suas vertentes, sempre de forma espontânea e autêntica. O repertório do álbum recente traz composições de Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues, Renato Teixeira, Gonzaguinha e Sérgio Reis, entre outros, além de uma homenagem à dupla Pena Branca e Xavantinho.

Nesta apresentação, Chico Teixeira (voz e violão) estará acompanhado por Daniel Doctors no baixo, Eric Silver no violino e Camilo Zorilla na bateria. No repertório do show, destaque para canções como “São João do Gonzaga” (Luiz Gonzaga), “Encruzilhada” (Peão Carreiro e Zé Paulo), “Caçada” (Chico Buarque), “Jardim da Fantasia” (Paulinho Pedra Azul), “Eu Apenas Queria” (Gonzaguinha), “Trem do Pantanal” (Paulo Simões  e Geraldo Roca) e “Mochileira” (Geraldo Roca). Músicas autorais completam o roteiro: “Pai e Filho” (parceria com Renato Teixeira), “Mais que o Viajante” e “Mãe da Lua” (com Jayme Monjardim), entre outras.

O cantor paulistano mora, desde pequeno, no interior do estado; região, segundo ele, de onde extrai inspiração para seus trabalhos, trazendo à tona – por meio das sonoridades - sentimentos adormecidos em meio à atmosfera saturada do cenário atual da cultura e da arte brasileira. Com 20 anos de carreira, já foi indicado ao 23º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor Regional pela música “O Contador de Causo”, tema da novela Paraíso, da Rede Globo. Filho do compositor Renato Teixeira, cuja banda integrou durante nove anos, Chico mergulhou nas fontes da música folk e já pode ser considerado como uma das atuais referências brasileiras desse ritmo no país. Além do pai e da dupla Pena Branca e Xavantinho (com quem tocou por algum tempo), Chico Teixeira tem Geraldo Roca e Almir Sater como influências declaradas. É no trabalho desses artistas que ele busca inspiração para sua arte e para sua própria identidade musical.

SERVIÇO

Show: Chico Teixeira
22 de agosto. Sábado, às 20h
Livre. Grátis. Duração: 60 min. Não é necessário retirar ingressos.
Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado (13h às 22h), domingos (11h às 20h)
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário