terça-feira, 26 de novembro de 2019

Espetáculo dirigido por Dani Visco explora a fisicalidade no palco do Teatro Nathalia Timberg


Foto de Ana Clara Radovicz
O Teatro Nathalia Timberg recebe, dia 28 de novembro (quinta, às 20h30), o espetáculo de teatro físico 1 Minuto de Silêncio, realizados pela Escola de Atores Wolf Maya (unidade Rio de Janeiro). A montagem é uma criação coletiva dos atores (alunos da turma M4C) com orientação e direção de Dani Visco.

A montagem coloca em cena a fisicalidade e a expressividade dos atores-criadores em uma encenação que traduz o enredo pela presença cênica, pelo físico, pelos movimentos conscientes. A diretora Dani Visco – que é também bailarina, coreógrafa, diretora de movimento, preparadora corporal e preparadora de elenco – explica que as criações partiram das próprias inquietações dos intérpretes, tendo como gatilho aquilo que cada tema ou abordagem sugere, tanto individualmente como em grupo.

Sinopse - Um minuto de silêncio para enxergarmos como tudo virou de cabeça para baixo, para enxergarmos como chegamos ao agora e para abrir nossos olhos para o que está acontecendo. O mundo grita por ajuda, mas fingimos não escutar. Quem pagará essa conta? Nós matamos, desmatamos e destratamos, querendo usufruir de todos os benefícios. Nós não ligamos para o outro. A empatia caiu em desuso. As relações estão se tornando cada vez mais frágeis. O mundo está do avesso. Apenas nos dê um minuto de silêncio.

Ficha Técnica - Autor: Criação coletiva. Direção e operação de som: Dani Visco. Assistência de direção: Tiago Deam. Direção de produção: Rogério Garcia. Produção de base: Fernando Ribeiro. Iluminação: João Gioia. Direção técnica: Lenilson Souza. Design gráfico: Felipe Barros. Realização: Escola de Atores Wolf Maya.

Elenco (Turma M4C): Amanda Diener, Antonio Duarte, Brenno Pinheiro, Clara Ramalho, Camila Taíse, Daltom Reis, Daniel Gomes, Deividson Menêses, Filipe Peccini, Heloísa Honein, Ingrid Spada, Fernando Neves, Natália Gorges, Pedro Garcia, Pedro Groppa, Roberto Lomeu, Samantha Primo e Victoria Shizue. Atriz convidada: Rosania Cruz.

Serviço

Espetáculo: 1 Minuto de Silêncio
28 de novembro. Quinta-feira, às 20h30
Classificação: 12 anos. Gênero: Teatro físico. Duração: 60 min.
Ingressos: R$ 10,00 - Online: http://tudus.com.br/

Teatro Nathalia Timberg
Avenida das Américas, nº 2.000 – Barra da Tijuca. Freeway Center.
Tel: (21) 3388-5864. Capacidade: 300 lugares.
www.wolfmaya.com.br | Nas redes: @escolawolfmaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário