quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Centro da Terra apresenta o sarau Noites na Taverna

Dias 5 e 26 de outubro, quartas-feiras, acontecem mais duas edições do sarau de poesias Noites na Taverna, no Teatro do Centro da Terra, às 20h30. O evento está no segundo ano de temporada, sempre com entrada franca.

A rústica taverna, onde acontece o sarau, fica ao lado do Teatro do Centro da Terra. Ela é parte do cenário do espetáculo-aventura O Ilha do Tesouro, de Ricardo Karman (em cartaz desde 2005), e funciona de verdade (com venda de bebidas e petiscos). Os convidados são recebidos pelo anfitrião Ricardo Karman para “noites poéticas e autóctones, autenticamente paulistanas”, como o próprio diz. Poetas e simpatizantes recitam poesias, letras de músicas, textos curtos, obras próprias ou tiradas de um cardápio poético especialmente elaborado para a ocasião pelo poeta Frederico Barbosa.

A música ao vivo (baixo, guitarra e percussão) - comandada pelo guitarrista e doutor em comunicação e semiótica Sergio Basbaum - completa o clima do sarau. Basbaum, além de tocar, brinda as noites recitando poemas escolhidos a dedo para o evento. A iluminação é tênue, condizente com o cenário de paredes construídas com lascas de madeira crua e mesas e banquetas rústicas. Cada participante, antes de recitar, puxa um cordão acima da mesa, acionando o sino da taverna: este é o sinal de que um poema tomará conta do silêncio que se faz neste momento. 

Teatro do Centro da Terra - Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP
Tel: (11) 3675-1595 - Ingressos: grátis (40 lugares) - Duração: 1h30
Classificação etária: 18 anos - Serviço de bar (aceita só cheque e dinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário