O Projeto Adoniran do Memorial da América Latina faz um breve desvio na programação de shows musicais e apresenta, no dia 15 de setembro, um espetáculo de dança: Adoniran, do Ballet Stagium, que estreou em 2010, celebrando os 40 anos do grupo no ano em que se comemorou o centenário do compositor paulistano.
A poesia e a simplicidade de Adoniran Barbosa comandam o espetáculo. As coreografias de Décio Otero dão vida a muitos personagens criados pelo compositor. No palco, 15 bailarinos se dividem em solos, duos e trios, sob a direção teatral de Marika Gidali, para viver e dançar as histórias das canções.
As composições do programa são: “As Mariposa”, “Iracema”, “Despejo na Favela”, “Tocar na Banda”, “Bom Dia Tristeza”, “Tiro ao Álvaro”, “Samba Italiano”, “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze”, entre outras. Os intérpretes das músicas são vários: além do próprio Adoniran Barbosa, tem Roberto Ribeiro, Elis Regina, Clara Nunes e outros.
Projeto Adoniran
Espetáculo: Ballet Stagium em Adoniran
Direção geral: Décio Otero e Marika Gidali
Coreografia: Residente Décio Otero
Elenco: Amanda Santos, Camila Lacerda, Catherine Kodama, Edilson Pereira, Eduardo Maschetti, Flávio Coelho, Jessica Fadul, John Santos, Márcia Freire, Marcos Palmeira, Marcos Veniciu, Paula Perilo, Poty Ara e Rafael Carrion
Dia 15 de setembro – quinta-feira – às 21 horas
Memorial da América Latina – Tel: (11) 3823-4600
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP
R$ 15,00 - Livre - Bilheteria: 14h-19h (14/9) e após 14h (15/9)
Estacionamento (Portão 15): R$ 10,00
Realização: Fundação Memorial da América Latina
Produção: PG Music
Nenhum comentário:
Postar um comentário