segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Inscrições para o 6º Festival Cine Favela de Cinema termina dia 30

Festival, referência na produção periférica, acontecerá nas Comunidades de Heliópolis, Paraisópolis e Cidade Tiradentes e na Rede SESC-SP.

“Oscar”, de Macauê, curta produzido
na oficina do 5º Cine Favela
Até o dia 30/09, estão abertas as inscrições para o 6º FESTIVAL CINE FAVELA DE CINEMA. Em seu sexto ano de realização, o Festival, que se dedica à difusão de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos e Periferias, já atraiu mais de 14.600 espectadores, exibiu mais de 250 títulos nacionais, beneficiou 200 jovens em oficinas de cinema e distribuiu R$ 20.000,00 em prêmios.

Em 2011, o Festival, realizado pela ASSOCIAÇÃO CINE FAVELA e pelo SESC-SP, acontecerá de 09 a 15 de novembro e terá como tema central o “Pixo como Expressão da Periferia”. Nesta edição, serão exibidos mais de 50 filmes, entre curtas e longas metragens nacionais e internacionais. Para além de Heliópolis, sede do projeto CINE FAVELA, o evento acontecerá nas comunidades de Paraisópolis e Cidade Tiradentes, e haverá exibição de filmes em escolas públicas, presídios e redes de reabilitação, estações do metrô e unidades da rede SESC.

Os interessados em participar da MOSTRA COMPETITIVA, cujo tema é livre, devem enviar uma cópia de seus filmes em DVD (captados em qualquer formato), até o dia 30 de setembro, para o seguinte endereço: Rua do Pacificador, nº 251, São Paulo/SP, CEP: 04235-025. Só serão aceitos filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos e Periferias. O melhor filme será eleito pelo público e receberá prêmio em dinheiro.

O projeto CINE FAVELA foi fundado em 2003 por um grupo de moradores da Comunidade de Heliópolis/SP, com a missão de capacitar e promover a inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema. Hoje, o projeto atua em diversas áreas como: exibição de filmes, realização de festivais e mostras, organização de palestras e debates, produção de curtas-metragens e oficinas de capacitação. Sua sede abriga diversas atividades ligadas à cultura, como aulas de teatro, dança e capoeira, e ações de prestação de serviços a toda a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário