segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Inspirado em Álvares de Azevedo, Noite na Taverna reestreia no Miniteatro

O espetáculo Noite Na Taverna, dirigido por Helder Mariani, reestreia dia 24 de setembro, sábado, à meia noite, para uma curta temporada no Miniteatro, em São Paulo. A montagem foi inspirada em Macário e Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, obras que podem ser definidas como relatos macabros, nos quais as histórias – carregadas de fantasia – giram em torno de temas como amor e morte, real e imaginário.

A ação do espetáculo não se prende à lógica da realidade, mas faz questão de tensioná-la numa atmosfera soturna. O jovem estudante Macário trava contato com figuras obscuras, inclusive com um misterioso desconhecido que, dizendo-se o próprio Diabo, leva-o a experimentar numa taverna o lado mundano da vida – como uma espécie de “educação pela noite”. A casa, povoada por figuras peculiares, crimes e depravações, irá lhe permitir vivenciar as mais terríveis situações.

O espetáculo tem direção musical de Dagoberto feliz e as músicas são executadas ao vivo pelos atores. Segundo o diretor Helder Mariani, “a música tem importância decisiva na encenação, quando mistura registros sonoros díspares tão caros à poética de Álvares de Azevedo, colocando fados e modinhas em contato com canções dos Beatles”.

Espetáculo: Noite na Taverna
Direção Geral: Helder Mariani
Dramaturgia: Flávio Rodrigo Penteado e Helder Mariani
Direção musical: Dagoberto Feliz
Elenco: Bruno Perillo, Helder Mariani, Jeronimo Martins, Patricia Barros e Rafael Melo.
Figurinos: Daniel Infantini
Adereços: Marcela Donato
Maquiagem: Daniel Costa
Design de luz: Juliana Soares
Temporada: de 24 de setembro a 15 de outubro - sábados - às 23h59
Miniteatro - Praça Franklin Roosevelt, 108. Telefone: (11) 3255-0829
Ingressos: R$ 30,00 - Classificação etária: 16 anos – Gênero: Comédia dramática
Aceita cartões de débito, cheque e dinheiro. Bilheteria: Sab. e dom. (a partir das 14h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário