segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Centro da Terra recebe Ciranda das Flores, da Cia. Prosa dos Ventos

A Cia. Prosa dos Ventos reestreia o espetáculo infantil Ciranda das Flores no dia 1º de outubro, sábado, no Teatro do Centro da Terra, às 17 horas. Com texto de Helena Ritto e Fabio Brandi Torres, que também assina a direção, a peça narra a história de dois apaixonados que contam com a ajuda de músicas e brincadeiras para criar coragem de se declarar um ao outro.

Ciranda das Flores é uma peça muito colorida e recheada de cantigas infantis que nasceu como espetáculo de rua. Com o passar do tempo foi ganhando corpo e novas formas até chegar ao atual formato para o palco italiano. Em cena estão dois atores e um músico (vivido por Cristiano Gouveia). Amparados por diversas canções folclóricas e muita brincadeira, eles apresentam a história de uma Jardineira (Helena Ritto) e um Semeador (Élcio Rodrigues), que residem em Ciranda das Flores, onde vivem várias situações divertidas, incluindo as aventuras com o Alecrim Dourado e com o Cravo e a Rosa.

A Jardineira e o Semeador trabalham juntos e são apaixonados, mas não sabem como fazer para declarar seu amor um para outro. Em um determinado dia, eles acabam brigando por causa de um cacto e, a partir daí, muitas surpresas e mistérios acontecem nesta história, misturando sonho e realidade, encantando a plateia e aproximando os protagonistas. 

Quando eu era criança, ficava quieto pra ouvir os mais velhos falarem. Depois que cresci, percebi que os adultos é que devem se calar para aprender com as crianças. (Mário Quintana)

Espetáculo infantil: Ciranda das Flores
Texto: Helena Ritto e Fabio Brandi Torres
Direção: Fabio Brandi Torres
Elenco: Élcio Rodrigues, Helena Ritto e Cristiano Gouveia
Direção musical: Cristiano Gouveia
Trilha composta: Helena Ritto e Cristiano Gouveia
Cenário e figurino: Helena Ritto e Elcio Rodrigues
Iluminação: Elcio Rodrigues e Luciana Castros
Produção executiva: Cia. Prosa dos Ventos
Teatro do Centro da Terrahttp://www.centrodaterra.com.br/
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP – Tel: (11) 3675-1595 – 81 lugares
De 1º de outubro a 27 de novembro - sábados e domingos - às 17 horas - 45 min.
Ingressos: R$ 24,00 - Bilheteira: seg. a sex. (10h-17h) ou 2h antes - Não aceita cartões
Antecipados: www.bilheteria.com (3030-9544) - Indicação: 3 anos -Serviço de bar e café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário