sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gayotto mostra Proponhomix no Música Para Todos

No dia 23 de setembro, sexta-feira, o cantor e compositor Luiz Gayotto é atração no projeto Música Para Todos, série de shows gratuitos que vem acontecendo desde agosto no Teatro Coletivo. A programação - uma parceria do Coletivo com a Cooperativa de Música de São Paulo - segue até novembro, apresentado uma gama variada de músicos, entre eles Arrigo Barnabé, Virgínia Rosa, Nhocuné Soul, Vânia Bastos, Emiliano Castro, Ione Papas e Tereza Gama.

O roteiro do show de Gayotto traz músicas autorais de seu quarto CD como Inventar, Broto Bruto e Aventureiros. Composições de discos anteriores também estão no roteiro, entre elas Medo e Vazio. Além de Gayotto (voz, violão e percussão), estão no palco Estevan Sinkovitz (violão, guitarra e direção musical), Ricardo Prado (baixo e teclado) e Marcelo Effori (percussão e programações). O espetáculo tem ainda participação especial de Xarlô e Mafalda Pequenino, da banda Makumbacyber.

“Este disco representa tudo o que acredito na música atualmente”. É assim que o compositor, cantor, arranjador, violonista e percussionista Gayotto explica seu novo CD, Proponhomix (selo Cooperativa de Música/Tratore). Após seis anos sem gravar, Luiz apresenta nove faixas inéditas que trazem humor e intimismo, leveza e densidade, elementos do pop e experimentações com linguagem e sonoridade. O álbum conta com participações especiais de Marcelo Jeneci e Ricardo Prado, além das parcerias com o poeta mineiro Flávio Boaventura, o paulista Luiz Pinheiro, Lúcia Romano, Kléber Albuquerque e Vanessa Bumagny.

A produção é assinada por Estevan Sinkovitz e Alfredo Bello (o DJ Tudo), que trouxeram sonoridades distintas como teclados moogs e poly six (muito utilizados nos anos 1970 e 80). “Estevan buscou trazer a minha linguagem para o disco, então tem poucos instrumentos no CD e eu toco violão, percussão e canto em todas as faixas”, explica Gayotto. “A palavra que me vem à cabeça é brincadeira. Eu queria que o resultado soasse criativo. Nesse sentido acredito que tenhamos atingido o objetivo”, define.

Projeto: Música para Todos
Show grátis: Luiz Gayotto
23 de setembro – sexta-feira - às 23 horas
Teatro Coletivo (Rua da Consolação, 1623, t.: 3255-5922)
Ingressos: Grátis (retirar ingresso 30 minutos antes do show)
Capacidade: 120 lugares - Acesso universal – Classificação etária: 12 anos
http://www.teatrocoletivo.com.br/ – Est. conveniado: R. da Consolação 1681 (R$ 8,00)
Apoio Cultural: Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário