segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Movimento Sincopado leva Projeto Ressoa e Regional Sarravulho ao Centro da Terra

O Movimento Sincopado é um coletivo de choro que busca difundir a música instrumental brasileira e promover atividades no cenário cultural. O projeto continua com temporada no Teatro do Centro da Terra. No dia 14 de setembro, quarta-feira, apresenta o Projeto Ressoa e Regional Sarravulho, às 21 horas. Cada grupo tem 50 minutos para dar o seu recado.

O Projeto Ressoa, do pianista e acordeonista Felipe Soares, homenageia mestres do choro e da música instrumental brasileira que influenciaram seu trabalho. Sua música resulta de vivências diversas: experiências de palco, rodas de choro, parcerias com teatro, circo e cinema, trilhas sonoras, encontros informais, viagens e inspirações. A escolha dos parceiros visa criatividade nos arranjos com espaços para diálogos e improvisações. Integrantes: Felipe Soares (piano e acordeon), Marcel Martins (cavaco 5 cordas), Marquinho Mendonça  (violão, guitarra e bandolim), Vinícius Pereira (baixo acústico) e Wellington Moreira Pimpa (percussão e bateria).
Há três anos, cinco jovens músicos paulistanos - amantes da música brasileira - se reuniram para incrementar seus conhecimentos musicais. A partir desses encontros e principalmente da vontade de divulgar e fomentar o choro e samba, surgiu a ideia de criar um grupo, nascendo o Regional Sarravulho, nome inspirado em um choro de Pixinguinha. Integrantes: Emerson Bernardes (cavaco), Maik Moura (bandolim e violão tenor), Rodrigo Carneiro (violão de 7), Koka Pereira (percussão) e Samuel Marques (trombone).

Show: Projeto Ressoa & Regional Sarravulho
Projeto: Movimento Sincopado
Dia 14 de setembro – quarta-feira – às 21 horas
Teatro do Centro da Terra – www.centrodaterra.com.br
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP - Tel.: 11 3675.1595
Ingressos: R$ 20,00 - Bilheteira: seg a sex (10h-17h) ou 2h antes do show
www.bilheteria.com - Não aceita cartões – Serviço de bar e café.

Próximos espetáculos:
19 de outubro: Marcel Martins e conjunto & Conjunto Bora Barão
9 de novembro: André Parisi e Língua Brasileira & Quartetonia
14 de dezembro: Central do Choro & Camundongos

Nenhum comentário:

Postar um comentário