quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Amilton Godoy & Gabriel Grossi tocam Villa-Lobos na praça. Concerto de abertura com Tânia Turíbio

No dia 9 de dezembro, próximo domingo, a serie Piano na Praça apresenta um duo com Amilton Godoy & Gabriel Grossi em homenagem a Villa-Lobos, além de concerto de abertura com Tânia Turíbio. O espetáculo – realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - acontece na Praça Dom José Gaspar, a partir das 12 horas.

Para fechar esta temporada no dia 16 de dezembro (domingo, às 12 horas) o projeto convidou o cantor, compositor e pianista Guilherme Arantes.

Artistas de carreiras sólidas e gerações distintas, Amilton Godoy (piano) e Gabriel Grossi (harmônica) apresentam concerto totalmente baseado na obra de Heitor Villa-Lobos.  Este trabalho foi registrado no CD Villa-Lobos Popular (viabilizado pelo Programa de Ação Cultural – PROAC) e o projeto nasceu de um sonho em comum e do desejo de ambos em divulgar a música desse compositor, por sua tamanha beleza e relevância histórica e cultural.

O repertório traz temas imortais como “Festa no Sertão”, “A Maré Encheu”, “Bachianas Brasileiras4, “Bachianas Brasileiras5, “O Polichinelo” e “O Trenzinho do Caipira”, entre outras pérolas de Villa-Lobos. O trabalho é essencialmente de Música Popular Brasileira, cujos arranjos evidenciam os elementos da nossa cultura que influenciaram o compositor, cuja obra alimentou toda a produção musical das últimas gerações.

Tânia Turíbio é musicista, pianista, saxofonista e professora de piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM). Atualmente, leciona piano no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), escola dirigida pelo Zimbo Trio. Seu trabalho é permeado por diversos estilos musicais como MPB, bossa nova, jazz e pop.

O programa de sua apresentação traz as composições de Chico Buarque (“Carolina” e “Trocando em miúdos”), Tom Jobim (“Desafinado”, “Bebel”, “A Felicidade”, “Se Todos Fossem Iguais a Você” e “Só Tinha de Ser Com Você”), Carlos Lyra (“Primavera” e “O Negocio é Amar”), Toquinho & Vinicius (“Tarde em Itapuã”) e Ivan Lins (“Daquilo Que Eu Sei”).

Série: Piano na Praça
Amilton Godoy & Gabriel Grossi
Concerto de abertura: Tânia Turíbio
Dia 9 de dezembro – domingo – às 12 horas
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP - Informações: (11) 3397-0160
Concerto ao ar livre – Grátis - 300 cadeiras – Duração: 2h – Metrô República

Nenhum comentário:

Postar um comentário