terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Música Para a Solidão” se despede do palco, no Pinho de Riga


A peça Música Para a Solidão, cujo texto foi inspirado nos livros Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres e A Via Crucis do Corpo, de Clarice Lispector, encerra sua temporada no dia 16 de dezembro, domingo, às 20 horas, no Espaço Cultural Pinho de Riga. A montagem, com direção de Tatiana Rehder, cria uma interpretação física para personagens literários e têm em comum o desejo ou a busca pelo aprendizado de como viver, de como caber em sua própria roupagem.

São figuras que se caracterizam e se materializam pelo prisma da solidão e dela tentam se desvencilhar ou apenas viver confortavelmente nessa condição. Na concepção do grupo, as personagens dos livros de Clarice Lispector foram recriadas. “São novas pessoas, novas personagens. Elas brotariam da identificação dos leitores com a maneira de ser e agir de Miss Algrave (Almara Mendes), Lori (Marília Miyazawa) e Ulisses (Thiago Henrique do Carmo), e que se transformam, respectivamente em Ruth, Verônica e Paulo”. Explica a diretora.

Esta versão do Pinho de Riga para os protagonistas de Clarisse faz uma leitura própria de suas personalidades: os diálogos (seja com o parceiro em cena, seja diretamente com o público) fluem livremente, como pensamentos sinceros, para dizer o que não foi dito; o que é ainda mais íntimo. Aliada a esta proposta, a dramaturgia usa o espaço como um agente a mais para propor ao público uma lente de aumento ao acompanhar a trajetória dos personagens em seus locais privados. A diretora propõe que o espectador seja como um par de olhos no buraco da fechadura, cúmplices da história.

Música Para a Solidão
A partir dos livros Uma aprendizagem ou O Livro dos Prazeres e A Via Crucis do Corpo, de Clarice Lispector
Concepção e realização: Grupo Teatral Pinho de Riga
Direção: Tatiana Rehder
Elenco: Almara Mendes, Marília Miyazawa e Thiago Henrique do Carmo
Temporada: 20/10 a 16/12 - sábados (21h) e domingos (20h)
Espaço Cultural Pinho de Riga
R. Conselheiro Ramalho, 599 – Bela Vista/SP - Tel: (11) 96373-7090
Ingressos: 30,00 – Bilheteria: 2h antes da sessão – Barriga (bar & café).
Lotação: 20 lugares (reservar c/ antecedência) - Duração: 80 min
Gênero: Drama - Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário