segunda-feira, 5 de maio de 2014

CABAREZINHO recebe Camilo Carrara, Luís Mármora, Gero Camilo, Rafael Castro, Marco Xavier, Arô Ribeiro e muito mais...


Seguindo com a temporada 2014, o Cabarezinho recebe no dia 10 de maio (sábado) o músico Camilo Carrara, os atores/dançarinos Marco Xavier & Arô Ribeiro e o performer Luís Mármora com participação de Gero Camilo e Rafael Castro. O Coro Cabarezinho, anfitrião do encontro, faz homenagem aos 40 anos do lendário Secos & Molhados, interpretando sucessos como “Flores Astrais” e “Sangue Latino”.

O espetáculo começa às 23 horas, no CIT-Ecum.

Camilo Carrara - violonista, multi-instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical – mostra composições de seu primeiro CD solo, Canção do Sol Nascente, que traz arranjos para violão de canções tradicionais japonesas. Com participação em mais de 60 CDs, atualmente Camilo integra a equipe de criação da produtora de som Friends Áudio e é professor de música na Faculdade Cantareira e no Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, além de ser responsável pelo curso de violão do Nacional Music Festival, em Chestertown, nos EUA.

Luís Mármora mostra o pocket show Sápata Magáli - Nasce Uma Estrela (... cadente é a mãe). Nesta apresentação, Sápata apresenta trechos de Cartas de um Sedutor, de Hilda Hilst, e convida Rafael Castro e Gero Camilo para celebrar aos 40 anos dos Secos & Molhados. Na banda, além do diretor musical Luiz Gayotto ao violão e de Rogério Rochlitz ao piano, estão quatro integrantes de As Orquídeas do Brasil: Lelena Anhaia (baixo acústico), Simone Julian (sopro), Tata Fernandes (violão) e Nina Blauth (percussão).

Marco Xavier & Arô Ribeiro apresentam Rosa, uma cena de butoh (dança japonesa) que conta o “delicado” assassinato de um irmão pelo outro. Criada no improviso dos atores/dançarinos, a inspiração vem da música “Rosa de Hiroshima”, tocada pelo músico percussionista Marcos Battistuzzi. “Rosa é concebida como uma flor na estufa quente e úmida, que aciona os sentidos da visão e da audição”, explicam.

O Cabarezinho

Inspirado no pequeno cabaré francês Lapin Agile, o Cabarezinho estreiou em 28 de junho de 2013 com direção geral e musical de Luiz Gayotto (também idealizador do projeto). Foram oito edições no ano. Gayotto explica que o Lapin Agile foi apenas inspiração e que o repertório do Coro Cabarezinho é predominantemente de música brasileira. “O espetáculo é totalmente acústico e esta ausência de qualquer sonorização favorece o clima para um pequeno cabaré”, comenta. As apresentações ocorrem em um palco de arena no Porão do CIT-Ecum, onde funciona também um bar. O Coro é a atração fixa, sempre acompanhada pelo piano de Rogério Rochlitz. A ambientação cênica intimista é assinada por Paola Musatti e Fausto Franco. As atrações convidadas são artistas de diversas áreas culturais (música, teatro, literatura, poesia, circo) que se revezam no palco.

Espetáculo: Cabarezinho
Idealização, direção geral e musical: Luiz Gayotto
Coro Cabarezinho: Daniel Mã, Fausto Franco, Luiz Gayotto, Maria Rosa, René Misumi, Tuca Fernandes e Yoyo Brasil.
Piano: Rogério Rochlitz
Direção cênica: Paola Musatti e Fausto Franco. Iluminação: Karine Spuri. Produção: Kiko Rieser. Arte gráfica: Élcio Miazaki. Fotos: Arô Ribeiro
Dia 10 de maio – sábado – às 23 horas
Convidados (10/5): Camilo Carrara, Luís Mármora, Gero Camilo, Rafael Castro e Marco Xavier & Arô Ribeiro
CIT-Ecum - Centro Internacional de Teatro - Porão
Rua da Consolação, 1623 – Consolação/SP. Tel: (11) 3255 5922 ou (11) 3129 9132
Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00). Bilheteria: 1h antes das sessões.
Duração: 100 min. Classificação etária: 18 anos. Capacidade: 80 lugares.

Ar condicionado. Estacionamento conveniado ao lado: 15 reais. Possui BAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário