terça-feira, 24 de março de 2015

Sesc Campo Limpo tem música e literatura em homenagem à escritora Carolina de Jesus

O projeto Em Canto e Prosa do Sesc Campo Limpo apresenta, no dia 27 de março, sexta, às 19h30, o duo Joana e Jean Garfunkel em Histórias - Homenagem à Carolina de Jesus, espetáculo permeado por músicas, livros, prosas e poesias.

Joana e Jean Garfunkel contam e cantam histórias de mulheres e fazem uma homenagem à escritora mineira Carolina de Jesus (1914 - 1977). Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Marina Colasanti, Chico Buarque, Joyce, entre outros autores e compositores, formam esse caleidoscópio de facetas femininas.

A apresentação faz parte do projeto Em Canto e Prosa do Sesc Campo Limpo que busca apresentar o trabalho de artistas em que a narrativa de textos literários é atravessada por canções em consonância com a temática abordada pelo autor apresentado. A música e a narração de textos, entrelaçados em um roteiro, possibilitam que o livro saia da estante, fazendo da leitura uma experiência viva, emocionante e interativa.

Canto Livro, criado pela dupla, é um projeto de sensibilização e incentivo à leitura, que consiste na apresentação de shows temáticos com principal enfoque em autores brasileiros ou de língua portuguesa, onde a narrativa dos textos é permeada por canções. O objetivo é atingir os amantes da literatura, estudantes, educadores e leitores em geral.

SERVIÇO

Show: Joana e Jean Garfunkel
Em: Histórias – Homenagem à Carolina de Jesus (música e literatura)
Livre. Grátis.
27/03. Sexta, às 19h30.

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

EM CANTO E PROSA - Programação dos próximos meses (até junho)

Um Postal a Rubem Braga – De Cafés, Amor e Elefantes
Canto Livro - com Janaina Sant´Ana, Érica Negreiros e Ricardo Barros.
Apresentação lítero-musical que fala da relação de amizade entre Vinicius de Moraes e Rubem Braga através de músicas, poemas e crônicas. Entremeando as crônicas de Rubem Braga, os poemas e músicas de seus parceiros, a apresentação traz para o público as recordações de infância, os difíceis tempos da guerra, os saborosos encontros no Café Vermelhinho, as complicadas relações com a política e os militares, a beleza e melancolia do amor e as relações mais prezadas por ambos: as amizades.
17/04. Sexta, às 19h30.

Guimarães Rosa - O Sertão Na Canção
Canto Livro - com Joana e Jean Garfunkel.
Joana e Jean Garfunkel apresentam canções inspiradas no romance Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa, permeadas por trechos da narração da obra. O Sertão na Canção é uma viagem pelo sertão “roseano” através dos atalhos da oralidade e da canção brasileira, traços essenciais de nossa identidade cultural. Para uns, um convite e um estímulo para conhecer um mundo novo; para outros, a possibilidade e o privilégio de revisitá-lo.
15/05. 19h30.

Olhos da Cara – Com Elisa Lucinda
Neste trabalho, Elisa passeia entre canções e poemas, extraindo um do outro. A sua voz é o instrumento único na cena que faz revelar a musicalidade da literatura, poemas e crônicas que compõem o repertório, e poder de contar histórias que as canções têm. As palavras dos poemas e as palavras das canções são expressões das impressões da vida, seus olhares sobre ela, os olhos que tudo veem, pela música da palavra.
12/06. 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário