sexta-feira, 17 de abril de 2015

Infantojuvenil da Companhia de Danças de Diadema tem sessão grátis, dia 21/4, no Sesc Jundiaí

O Sesc Jundiaí apresenta o espetáculo infantojuvenil A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica) com a Companhia de Danças de Diadema, no dia 21 de abril, terça, às 11h, com entrada franca. A montagem tem concepção e coreografia assinadas por Michael Bugdahn e Denise Namura e direção geral de Ana Bottosso. Grátis para crianças até 12 anos.

O enredo retrata a experiência da descoberta do próprio corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra. Os bailarinos exploram a fabulosa aventura de uma “mão” que - fascinada por todo tipo de movimento - parte em busca da descoberta do corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Segundo os coreógrafos, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas.

Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica) conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.

Michael Bugdahn é alemão e Denise Namura brasileira. O casal, convidado para esta montagem, vive em Paris, onde tem uma companhia de dança. Este é o segundo trabalho que eles assinam para a Companhia de Danças de Diadema (o primeiro foi La Vie en Rose???, que foi apresentado em Paris, recentemente)  “Eles têm uma estética primorosa que explora a mímica, os detalhes minimalistas, os gestos, os movimentos do cotidiano: características ideais para um espetáculo infantil”, afirma Ana Bottosso, ao comentar sobre o convite à dupla de coreógrafos.

A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica) é a segunda montagem da companhia voltada para o público infantil. Em 2010, produziu Meio em Jogo (de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior).

Ficha técnica
Concepção e coreografia: Michael Bugdahn e Denise Namura
Ideia original, texto e dramaturgia: Michael Bugdahn
Direção geral: Ana Bottosso
Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones
Assistente de coreografia: Carolini Piovani
Desenho de luz, trilha sonora e pesquisa musical: Michael Bugdahn
Vozes off: Denise Namura, Roberto Mainieri
Concepção de cenário, adereços e figurino: Michael Bugdahn e Denise Namura
Confecção de cenário e adereços: Fábio Marques
Confecção de figurino: Cleide Aniwa
Operação de luz: Pâmola Cidrack
Sonoplastia e assistência de produção: Renato Alves
Professor de dança clássica: Eduardo Bonnis
Condicionamento físico: Carolini Piovani
Elenco: Carolini Piovani, Danielle Rodrigues, Daniele Santos, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves 
Estagiária: Dayana Brito

Serviço
A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica)
Dia 21 de abril. Terça-feira, às 11 horas
Sesc Jundiaí (Teatro)
Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600. Jardim Botânico. Jundiaí/SP

Grátis. Classificação: Livre. Duração: 60 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário