quarta-feira, 29 de julho de 2015

Companhia de Danças de Diadema apresenta Anseio nas comemorações de seus 20 anos

Como parte das comemorações de seus 20 anos, a Companhia de Danças de Diadema apresenta, no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo Anseio, entre os dias 6 e 9 de agosto, de quinta a sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas.

Com direção geral de Ana Bottosso, o espetáculo tem coreografia assinada por Claudia Palma. No elenco estão os bailarinos Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Válber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves, além da própria diretora e coreógrafa da companhia Ana Bottosso.

O espetáculo busca, por meio da poética da dança, o mergulho profundo em um universo de imagens densas, carregadas de memórias de um tempo que está por terminar. O último suspiro! É necessário fazer a passagem, transcender... O corpo é denso, cheio de ar. É preciso renovar, esvaziar e preencher os espaços novamente. O corpo quer ar.

“Foi proposto à Companhia de Danças de Diadema processos de pesquisa cênica para improvisação direcionada, com perguntas e respostas. Algumas perguntas foram lançadas ao elenco e  imagens surgiram a partir dessas respostas/propostas. A investigação e o desenvolvimento do processo corporal se deu pelas práticas utilizadas, que colaboraram para a tradução de um corpo denso, pesado e lento, proposto pelo tema, o anseio pelo ar – pelo último suspiro. Ao longo do processo, provocações e diálogos se ampliavam, transformando-se e esculpindo os corpos e as cenas até encontrar um ponto de equilíbrio entre os desejos do Anseio do elenco e o meu, como coreógrafa”.  (Claudia Palma)

Ficha técnica
Espetáculo: Anseio
Com Companhia de Danças de Diadema
Concepção e coreografia: Cláudia Palma
Direção: Ana Bottosso
Elenco: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Válber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.
Assistente de direção e produção Administrativa: Ton Carbones
Concepção musical: Renato Jimenez
Assistente de coreografia: Carolini Piovani
Desenho de luz: Melissa Guimarães
Operação de Luz: Diogo
Sonoplastia e assistência de produção: Renato Alves
Figurinista: Nani Brisque
Costureira: Mirian Cassemiro
Maître de dança clássica: Eduardo Bonnis
Condicionamento físico: Carolini Piovani
Estagiária: Dayana Brito

Serviço
Dias 6, 7, 8 e 9 de agosto
Horários: quinta, sexta e sábado (às 20 horas) e domingo (às 19 horas)
Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista. São Paulo/SP
Informações: (11) 3288-0136. Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário