quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pink Floyd Cover, Vanguart, Duofel, Danilo Nunes e Nega Duda são atrações no Sesc Campo Limpo

O Sesc Campo Limpo está com uma programação musical de ‘encher os olhos’ dos amantes da boa música, seja ela no estilo rock, instrumental, MPB ou música de raiz.  Todos os espetáculos são grátis, basta chegar e curtir.

Para comemorar o Dia do Rock (13 de julho) as atrações da semana não deixam a desejar. No dia 10 de julho (sexta, às 19h30), o Pink Floyd Cover apresenta o espetáculo The Dark Side of Oz unindo música e cinema. No dia 11 (sábado, às 20h), a banda matogrossense de indie rock Vanguart toca seu novo álbum Muito Mais que o Amor. No dia 12 (domingo, às 18h30), o Duofel mostras sua versão instrumental para canções do eterno quarteto de Liverpool em Play The Beatles.

Seguindo a programação, o cantor e ator Danilo Nunes apresenta-se no dia 26 de julho (domingo, às 18h30) com repertório de seu segundo disco e faz uma homenagem ao compositor Sérgio Sampaio. No dia 2 de agosto (domingo, às 18h30), Nega Duda mostra no Sesc Campo Limpo porque é considerada como uma das referências do samba de roda baiano, na cidade de São Paulo.

SHOWS

The Dark Side of Oz
Com Pink Floyd Cover e exibição simultânea do filme O Mágico de Oz
Resgate da atmosfera das primeiras sessões de cinema e da conhecida lenda entre os fãs do Pink Floyd sobre a junção do álbum The Dark Side of The Moon e o filme O Mágico de Oz. O filme de 1939, que traz as aventuras de Dorothy (Judy Garland) na terra de Oz, é exibido em sincronia com as músicas do álbum The Dark Side of The Moon, obra-prima do Pink Floyd, lançado em 1973. Os músicos Márcio Baravelli (vocal e guitarra), Rafael Navarro (baixo), Luiz Fernando Gil (guitarra), Tuti Bueno (bateria) e Raphael Massarente (teclado e vocal) interpretam canções lendárias como “Money”, “Time” e “Us and Them” em um elo com a projeção.
Fundada em 1990, a banda Pink Floyd Cover SP conta com mais de 1800 shows no circuito de bares e casas noturnas em vários estados brasileiros. A descrição deste quinteto de São Paulo é de um som fiel, direto e potente. O show promete ser uma retrospectiva do Pink Floyd, com repertório que inclui vários hits, desde o início da banda até os mais atuais.
Sobre o filme:
O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min. Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr.
Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível.
Livre. Grátis.
10/07. Sexta, às 19h30

Vanguart
Se o amor é o maior dos sentimentos, o que poderia ser maior que ele? O Vanguart responde com seu terceiro álbum Muito Mais que o Amor, produzido por Rafael Ramos e Vanguart. Se no álbum anterior, Boa Parte de Mim Vai Embora (Deck), suas canções eram melancólicas e tratavam de despedida, as canções deste trabalho tratam de chegadas e descobertas, sob uma visão mais ensolarada, com um amor que está no auge de sua força. Sem perder seu estilo, o Vanguart mostra outro lado com letras mais diretas e otimistas. O disco é composto por onze faixas, a maioria assinada pela dupla Helio Flanders e Reginaldo Lincoln. O grupo formado por Helio (voz, violão, trompete, gaita, rhodes, bandolim), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Douglas Godoy (bateria, percussão), Luiz Lazzarotto (piano, rhodes) e David Dafré (guitarra, clarinete), além da violinista Fernanda Kostchak.
Livre. Grátis.
11/07. Sábado, às 20h

Duofel
Em Play The Beatles
O duo formado por Fernando Mel e Luiz Bueno apresenta repertório exclusivo de The Beatles arranjado para instrumentos tipicamente brasileiros: viola caipira, violão tenor, violão de 6 e 12 cordas. O show, que é composto por músicas instrumentais, conta com sucessos como “Eleonor Rigby Fool and Hill”, “Strawberry Fields Forever”, “Imagine” e “Her There and Everywhere”, entre outras. As músicas foram rearranjadas explorando a sonoridade de seus violões, arcos de rabeca, zig zum, slide e outros artifícios. O Duofel possui 12 CDs gravados, tendo sido convidados para gravar o DVD Play the Beatles no local aonde a banda britânica começou, o The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra.
Livre. Grátis.
12/07. Domingo, às 18h30

Danilo Nunes
O músico e ator Danilo Nunes apresenta repertório de seu segundo álbum, intitulado Os Brasis de Minha Ilha, formado por canções de sua autoria e outras de Zéllus Machado, Jair de Freitas, Julinho Bittencourt, Renato Borgomoni, Marcio Pavesi, Amanda Cervantes e Ederson dos Santos. Theo Cancello assina a direção musical do disco e do show, que tem no roteiro uma homenagem ao compositor Sérgio Sampaio. Danilo Nunes (voz e violão) se apresenta acompanhado pelos músicos Luciano Rocha (percussão), Fabiano Guedes (bateria), Paulo Faria (baixo), Theo Cancello (teclados e acordeom) e Ugo Castro Alves (violão, viola e guitarra).
Livre. Grátis.
26/07. Domingo, às 18h30

Nega Duda
Ducineia Cardoso, a Nega Duda, é referência do samba de roda baiano na capital paulista. Vinda de São Francisco do Conde, na região do Recôncavo baiano, deu ao mundo a voz e a força dessa tradição ancestral tão brasileira. Moradora da Cidade Tiradentes, bairro da periferia na zona leste de São Paulo, ela integrou a comitiva brasileira no 17º Festival de Montpellier-Printemps des Comédiens (França). Atualmente trabalha na divulgação e difusão da cultura do Recôncavo, tanto na música quanto na culinária.
Livre. Grátis.
02/08. Domingo, às 18h30


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo

facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário