sexta-feira, 3 de julho de 2015

Férias no Sesc Campo Limpo é diversão certa

Pelada na Rua - foto de Luiz Doro
Férias Pra Quê Te Quero? – Durante o mês de julho, o Sesc campo Limpo apresenta uma série de atividades que versam sobre as possibilidades de escolhas de atividades durante o tempo livre. Contações de histórias, exibições de filmes, oficinas para jovens e crianças e espetáculos circenses e musicais integram a programação do Férias Pra Quê Te Quero?,  que contempla crianças, pais e filhos, jovens e adultos.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Histórias que Cabem na Mala
Dois contadores com suas malas de surpresas apresentam uma mágica roda de histórias, revivendo na oralidade o legado dos contos preservados da cultura popular. Em seu repertório encontram-se brincadeiras, contos, cantigas, parlendas,trava línguas e poesias pertencentes à vários povos. Após a história, haverá uma mini oficina de manualiades com duração de 30 minutos. Com Grupo Teatral Olhos d´Arte.
Livre. Grátis.
04 a 12/07. Sábados e domingos, às 14h

A Casa Sonolenta
Livre interpretação do livro de Audrey Wood, que conta a história de uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Um dia, graças a uma simples pulguinha, tudo muda de repente!
Com Paula Lisboa, Silvia Lopes e Ricardo Cassis.
Livre. Grátis.
18/07. Sábado, às 14h

Bumba Meu Boi
A festa do boi é brincada em várias partes do nosso país. Na manifestação maranhense desse auto, a grávida Catirina tem desejo de comer a língua do boi mais bonito do mundo, um boi "com um courinho todo preto, salpicado de colorido". É a partir do reconto de Stela Barbieri e Fernando Vilela, que o Canta e Conta propõe a contação de história interativa, enriquecida pela participação do público e pelas canções do folclore brasileiro e da cultura infantil. Com Paula Lisboa e Flora Poppovic.
Livre. Grátis.
19/07. Domingo, às 14h

Macaco Danado
História autoral que narra a tentativa de um filhote de macaco de encontrar sua mãe. Se histórias de bichos envolvem todas as crianças, quando falam da relação com suas mães tornam-se ainda mais atrativas. O macaquinho descreve sua mãe para uma atrapalhada borboleta, numa narrativa divertida e engraçada. A história é inspirada no livro Macaco Danado, da autora Julia Donaldson. Com Paula Lisboa e Monica Elizeche.
Livre. Grátis.
25/07. Sábado, às 14h

O Menino e o Peixe
Um menino amazonense pesca um peixe e deslumbrado com a beleza da floresta o perde de vista. Em sua procura, encontra animais que vivem na floresta e outros personagens. A hist´ria é uma adaptação do livro Samburá de Lendas, de Blandina Franco e José Carlos Lollo. Com Paula Lisboa e Monica Elizeche.
Livre. Grátis.
26/07. Domingo, às 14h.

CINEMA - Baguncine - Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

Onde Vivem os Monstros
Max (Max Records), fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúmes de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, é mandado para o quarto sem jantar. Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max afirma possuir poderes e acaba nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
Fantasia. 101 min.
Livre. Grátis.
01/07. Quarta, às 19h

Totoro
Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Animação. 86 min.
Livre. Grátis.
15/07. Quarta, às 19h.

O Castelo Animado
Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor, mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.
Animação. 119 min.
Livre. Grátis.
22/07. Quarta, às 19h

Azur e Asmar
Quando Azur e Asmar eram pequenos, foram amamentados pela mesma mulher, a mãe de Asmar e babá de Azur. Ela sempre contava a história da Fada dos Djins, aprisionada, numa gruta de luz, esperando por um salvador. Educados como dois irmãos, eles foram cruelmente separados e só se encontram, já crescidos, como rivais, quando partem em busca da fada.
Animação. 85 min.
Livre. Grátis.
29/07. Quarta, às 19h

CIRCO

Pelada na Rua
Proposta do espetáculo é revelar ao mundo uma grande descoberta: o método que irá transformar um cidadão comum num grande fenômeno do futebol, o maior jogador do mundo. Da platéia são convocados os outros personagens fundamentais para que aconteça essa ‘Pelada na Rua’: o artilheiro, o goleiro, o bandeirinha e até as traves. Quem não vem para cena, cumpre sua participação como torcida da partida de futebol, ‘sem precedentes na história’. O conflito entre estabelecer o jogo de futebol e demonstrar as técnicas de circo, como malabares, laço, chicote, rola-rola e acrobacia, é o tempero que dá um ritmo divertido e incomum, onde o público tem participação irrevogável no resultado final. Com Alexandre Roit.
Livre. Grátis.
18 a 19/07. Sábado e domingo, às 17h

Mimicalado Show
Uma criança que foi abandonada no circo vem, mais tarde, a se transformar no palhaço da companhia, apresentando um inusitado e divertido show de variedades com malabares, mímica, manipulação de chapéu e o que de melhor não poderia faltar, muitas palhaçadas e gargalhadas. Com Cia Mimicalado.
Livre. Grátis.
09, 11 e 12/07. Quinta, sábado e domingo, às 17h

Aventuras Atrapalhadas de Gibiló e Gibileu
O espetáculo conta o reencontro de dois palhaços que, por anos, formaram uma dupla de sucesso nos circos de todo país. Neste encontro boas estórias são lembradas e vividas pelos dois personagens. Quantas aventuras e travessuras os dois passaram juntos... mesmo depois de vários anos sem se encontrar, a cumplicidade e alegria deste reencontro os motiva a seguirem novamente um caminho juntos! Assim, esta dupla de palhaços irá retomar seu trabalho fazendo a alegria de todo seu público. Com Cias. Fractons e Estripulias Imagináveis. Produção de Tainã Vasconselos.
Livre. Grátis.
25 e 26/07. Sábado e domingo, às 17h

O Concerto da Lona Preta
“O Concerto da Lona Preta” é um espetáculo inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Cinco músicos, ou melhor, cinco palhaços tentam de forma divertida executar um concerto musical com um amplo e variado repertório, que abrange arranjos musicais concernentes às manifestações populares, eruditas e popularescas.
Com A Trupe da Lona Preta. Direção: Sergio Carozzi. Elenco: Alexandre Matos, Elias Costa, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado. Figurino: O Grupo. Produção: Henrique Alonso.
Livre. Grátis.
01 e 02/08. Sábado e domingo, às 17h

MÚSICA

Meninos do Morumbi
A Associação Meninos do Morumbi, criada em 1996 por Flavio Pimenta, é um espaço de Educação para Valores, gratuito aos jovens, com programas, com suas comunidades, escolas e famílias. A instituição hoje atende cerca de 1500 crianças da cidade de São Paulo e alguns municípios vizinhos. O Grupo Artístico Meninos do Morumbi é a Alma da instituição, este já se apresentou muitas vezes dentro e fora do Brasil, fez parcerias com grandes artistas e orquestras. Dividiram o palco com ícones de diferentes gêneros e estilos musicais, como Orquestra Jovem das Américas, Jennifer Lopez, Deborah Colker, Wadaiko Sho, Grupo Maná, Grupo Stomp, Grupo Step Africa, Notre Dame Martinching Band, John Mayer, Grupo Sepultura e Fala Mansa. 
Livre. Grátis
25/07. Sábado, às 19h

Coral da Gente - Instituto Baccarelli
O grupo é formado por alunos avançados do Instituto Baccarelli e regido por Regina Kinjo. No piano, Claudia Cruz (que também é preparadora vocal no Instituto Baccarelli) e Karina Muniz. No repertório, músicas internacionais e brasileiras, quase todas com arranjos especiais, como “Bohemian Rhapsody” (Freddie Mercury), “Yesterday” (John Lennon e Paul McCartney), “We Are The World” (Lionel Richie e Michael Jackson), “Hallelujah” (Leonard Cohen), “Epitáfio” (Sérgio Brito), “Você” (Tim Maia), “Menina” (Paulinho Nogueira), “Roda Viva” (Chico Buarque), “Isto é Brasil” (Mário Rocha, Renato Correa e Paulo Sérgio Valle) e outras. Todos os números são coreografados pelo preparador cênico Lucas Migliorini.
Livre. Grátis.
01/08. Sábado, às 19h

Viva São João
Com Trupe Trupé
Intervenção musical que resgata e apresentam músicas tradicionais em festejos juninos, brincadeiras, quadrilha e até um casamento inusitado entre cabeções.
Livre. Grátis.
04 a 05/07. Sábado e domingo, às 17h

ESPETÁCULOS (Juvenil)

O Perrengue da Lona Preta
O “sagrado” direito a propriedade privada, símbolo da cultura oficial, é reinterpretado no “O Perrengue da Lona Preta”, um espetáculo inspirado na tradição circense. Nele os palhaços Rabiola e Chico Remela reconstroem, de forma divertida, os símbolos, pretensamente eternos da ordem vigente. Com A Trupe da Lona preta.
Livre. Grátis.
09/07. Quinta, às 19h

Música Para Cortar os Pulsos
Leitura encenada do texto da peça Música Para Cortar Os Pulsos, com acompanhamento musical ao vivo, em uma fusão de peça e show. Em 10 cenas curtas, as histórias amorosas de três jovens se desenrolam com a intensidade (e ao som) das músicas, ditas, para “cortar os pulsos”. Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer se apaixonar e Ricardo, seu amigo, está apaixonado por ele. Com Empório de Teatro Sortido.
Livre. Grátis.
19/07. Domingo, às 18h

LITERATURA

Contos populares
A apresentação reúne a versão portuguesa do personagem 'João Grilo' e a adaptação que a história sofre ao chegar ao Brasil, além do conto 'O homem que botou um ovo'. As histórias são entremeadas com canções e jogos de adivinhas. Com Cia. Luarnoar.
Local: Nos pontos de atendimento do BiblioSesc.
Livre. Grátis.
Projeto Arrastão - 03/07. Sexta, às 10h e às 14h
R. Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 255 - Campo Limpo.
CCA Raio de Sol - 07/07. Terça, às 10h e às 14h
Rua José Inglês de Sousa, 901 - Pq. Fernanda.

OFICINAS

Oficina: Construção de Brinquedos
Oficinas diversas de construção de brinquedos, contemplando a programação infantil de férias. A cada dia, um brinquedo diferente é construído: bilboquê, cinco marias, rabos de gato, cachecol customizado, bolas/bonecas de meia e toy art.
Livre. Grátis.
07/07. Terça, das 14h às 18h - Rabo de Gato
08/07. Quarta, das 14h às 18h - Cinco Marias
09/07. Quinta, das 14h às 18h - Bilboquê
21/07. Terça, das 14h às 18h - Cachecol Customizado
22/07. Quarta, das 14h às 18h - Toy Art
23/07. Quinta, das 14h às 18h – Bolas/Bonecas de Meia

Oficina: Bichinhos Naturais
A oficina propõe a interação lúdica da criança com a matéria prima natural, como incentivo para fortalecer a ligação da criança com a natureza, em favor do meio-ambiente.
Munidos de pincel, tinta, massinha, as crianças vão dando nova vida a cada uma das folhas naturais, uma forma divertida de criar bichinhos feitos de folhas, sementes e gravetos, que se transformam em divertidas brincadeiras.
Livre. Grátis.
14, 15 e 17/07. Terça, quarta e sexta, das 14h às 17h.
28 a 31/07. Terça a sexta, das 14h às 17h.

Ilustra Aqui! (arte visual)
Destinado à programação de férias, Ilustra Aqui! compõe uma oficina artística de experimentação, voltada ao público que tenha interesse em aprender e desenvolver as técnicas de desenho e pintura. Dois temas são abord É uma oficina de introdução à pintura
Livre. Grátis.
14 a 21/07. Terça e quinta, das 19h30 às 21h30
Introdução ao Desenho
23 a 30/07. Terça e quinta, das 19h30 às 21h30

Saída de Emergência (arte visual)
Daniel Lima, Frente 3 de Fevereiro e Política do Impossível
Projeto de construção audiovisual que equaciona intervenção urbana, vídeo, música e performance. Tem como centro a investigação-ação sobre o território a internalização do controle social. Temas correlatos com a gentrificação, a segregação racial, o Estado Policial e outros campos conceituais se equacionam na pesquisa do bairro do Campo Limpo. Criação do artista Daniel Lima. Com os Coletivos Frente 3 de Fevereiro e Política do Impossível.
Livre. Grátis.
14 a 17/07. Terça a sexta, às 14h
18/07. Sábado, às 20h

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA (vivências)

Jogando em Família
Jogos de tabuleiro, como xadrez, dama, ludo, futebol de botão, mini tênis de mesa, resta um e dama chinesa. Com orientação da Equipe de Instrutores Sesc.
Livre. Grátis.
04 a 26/07. Sábados, das 14h às 17h. 05 a 26/07. Domingos, das 18h às 20h
09/07. Quinta, das 14h às 18h

Jogos do Mundo
Jogos patrimoniais do mundo feitos com madeira e materiais reutilizados, aproximando as pessoas a uma mostra única de seu gênero no Brasil, proporcionando a oportunidade dos usuários experimentarem uma relação espaço-temporal que desvirtualiza a cultura de celulares e jogos eletrônicos tão comuns nos dias de hoje.
Com Caravana Lúdica.
Livre. Grátis.
04 a 18/07. Sábados, das 17h às 20h
05 e 19/07. Domingos, das 13h às 16h

Ginástica Geral Pais e Filhos
Circuito lúdico de experimentação de elementos da ginástica geral. Orientado pela equipe de profissionais do Sesc, sugere o aprendizado e experimentação de movimentos como o rolar, saltar e parada de mão, além de promover a interação familiar. È indicado o uso de vestimentas leves. Com Equipe Sesc. 
Livre. Grátis.
05 a 19/07. Domingos, das 16h às 18h

Vai e Vem... Desafio de Ioiô
Vivência que apresentação de manobras e técnicas de ioiô aos participantes.
Com Anselmo Gomes. 
Livre. Grátis.
08 a 10/07. Quarta e sexta, das 13h30 às 15h30
09/07. Quinta, das 15h às 17h
11 a 12/07. Sábado e domingo, das 15h às 17h

Jogando Frisbee
Esporte praticado com um disco de 175 gramas que combina destreza com a finta e marcação. Seu objetivo é chegar com o frisbee (disco) na zona de gol que ficam localizados nas metas do campo, ou seja, é como fazer um ponto no Futebol Americano. Com Equipe Sesc.
Livre. Grátis.
09/07. Quinta, das 16h às 18h
14 a 16/07. Terça e quinta, das 13h30 às 17h30

Jogando Panna Futebol
Disputa de futebol onde a habilidade de passar a bola entre as pernas do oponente vale mais que marcar gols. Diferente dos jogos de futebol comuns, o que importa no panna são as habilidades com a bola nos pés. Apresenta entre os seus benefícios estímulos à coordenção motora, concentração, noção espaço temporal e a diversão. Com Panna KO Brasil.
Livre. Grátis.
14 a 17/07. Terça a sexta, das 13h30 às 17h30
18 a 19/07. Sábado e domingo, das 15h às 19h

Jogando Beisebol
Esporte que tem como principal objetivo pontuar rebatendo a bola com um bastão e correr pelas quatro bases. São ministradas dinâmicas de fundamentos básicos da modalidade, como lançar e rebater, além de bolas e vivências do jogo propriamente dito. Proporciona estímulos ao desenvolvimento das habilidades motoras - lançar, correr, girar – e também à capacidade física - força e à velocidade. Com orientação da Equipe Sesc.
Livre. Grátis.
15 a 17/07. Quarta e sexta, das 13h30 às 17h30

Experimentando a Ginástica Artística
Vivência com o “tumble track”, uma pista de salto de 12 metros de comprimento e 2 metros de largura, mini trampolim acrobático e ginástica artística. Serão vivenciados elementos do solo, como rolamentos, paradas de mão, estrelas, entre outros, e movimentos na trave de equilíbrio. Orientação do Instituto Yashi.  
Livre. Grátis.
21 a 24/07. Terça a sexta, das 13h30 às 17h30
25 a 26/07. Sábado e domingo, das 15h às 19h

Desafio Cubo Mágico
Aprenda a solucionar o cubo mágico, aquele cheio de quadradinhos coloridos que, depois de montado, deve ficar com cada um dos seus lados com uma única cor. É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, bem como suas diferentes imitações. Com Rafael Cinoto.
Livre
Grátis.
28 a 30/07. Terça e quinta, das 14h às 17h
01 a 02/08. Sábado e domingo, das 16h às 19h

Vivência de Esgrima
Modalidade esportiva, onde são utilizadas três armas brancas: florete, espada e sabre. O esgrimista ganha pontos, quando toca a região do tronco do adversário com o florete. Entre os principais benefícios da prática de esgrima, está o aumento da força, o equilíbrio, as habilidades corporais, as melhorias para o raciocínio rápido, as tomada de decisões, a coordenação motora e o desenvolvimento do poder de concentração.  Livre. Grátis.
29 a 31/07. Quinta e sexta, das 13h30 às 15h30
01 a 02/08. Sábado e domingo, das 15h às 18h

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado (13h às 22h), domingos e feriados (11h às 20h)
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário