terça-feira, 21 de junho de 2016

Lula Barbosa, Carlos Careqa e Kleber Albuquerque cantam Taiguara e Vandré no Sesc Campo Limpo

No dia 25 de junho (sábado, às 20h), três artistas – cantores, compositores e instrumentistas - dividem o palco do Sesc Campo Limpo para apresentar o show A Arte da Sutileza. Trata-se de do paulistano Lula Barbosa, do andreense Kleber Albuquerque e do catarinense Carlos Careqa.

O espetáculo (grátis)  integra o projeto Canções de Resistência da América latina que apresenta a música a serviço da contestação, afinada ao desejo de uma América Latina solidária, reunindo obras e artistas que utilizam a arte como posicionamento. Em junho, já se apresentaram Raíces de América, Tarancón e Miriam Mirah.

A Arte da Sutileza reúne o repertório de dois artistas brasileiros contestadores - Geraldo Vandré e Taiguara. Ambos são compositores e cantores representativos da época mais aguda da ditadura militar do nosso país. Lula, Careqa e Kleber pretendem mostrar as variadas facetas de suas obras, do engajamento total às sutilezas de quem precisava driblar a violenta censura da época para continuar produzindo sua arte.

Entre as canções de Vandré que compõem o roteiro do show, destaque para "Disparada", "Prá Não Dizer Que Não Falei das Flores” (Caminhando)”, "Requiém Para Matraga" (Vim Aqui Só Prá Dizer...) e "Porta Estandarte". Das obras de Taiguara, o repertório traz  “Hoje”, "Que As Crianças Cantem Livres", "Mudou" e "Teu Sonho Não Acabou", entre outras. Os artista prometem números musicais solos, em duo e em trio.

SERVIÇO

Show: Lula Barbosa, Kleber Albuquerque e Carlos Careqa.
Em A Arte da Sutileza
25/06. Sábado, às 20h
Sesc Campo Limpo
R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
Grátis. Classificação: Livre. Duração: 60 min.
Local: Área externa. Capacidade: Indeterminada
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário