segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sesc Campo Limpo apresenta Sarau dos Refugiados com a cultura de várias nacionalidades

No dia 10 de junho (sexta), o Sesc Campo Limpo apresenta o Sarau dos Refugiados, às 19h30, com entrada franca. A atividade, conduzida pela MC Débora Garcia, conta com participação de convidados de diversas nacionalidades, tradutores e público em geral.

No sentido das ações que visam não somente acolher, mas discutir a situação dos refugiados no Brasil, este encontro aberto coloca em pauta a diversidade cultural desses povos que, por meio de manifestações artísticas, expressam suas realidades e anseios. Os fragmentos artísticos do evento buscam, além de mostrar as manifestações culturais de países diferentes, debater a situação desses refugiados que, tão distantes de casa, fizeram do Brasil o seu novo lar.

Os momentos poéticos do Sarau dos Refugiados tem participação de D’jau (da Colômbia), Marc Pierre (do Haiti, poesia em crioulo) e Abdul Baset Jarour, (da Síria, que também apresenta números de música árabe).

Intercalando com as récitas de poesia, ocorrem apresentações musicais como “Os Escolhidos” - músicas folclóricas africanas com Hidras Tuala, Mabiala Nkombo e Muanda Tryson (do Congo) e Bento Daniel (de Angola) – e repertórios em dialetos africanos – com Milengela (lingala), Nzambi ya Mvu ya Mvu (de kikongo), Iyai Kenga o Se (tshiluba) e Je Leve Mes Yeux (França). O evento conta ainda com participação Casa de Acolhida, que recebe mulheres e crianças refugiadas.

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
Local das atividades: Área externa. Capacidade: Indeterminada
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário