quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Charlie Chaplin inspira o Cirandança 2014, evento da Companhia de Danças de Diadema

A Companhia de Danças de Diadema apresenta nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, de quinta a sábado, às 20h30, o 17º Cirandança tendo como inspiração Carlitos, o inesquecível personagem de Charlie Chaplin que completa 100 anos em 2014.

O espetáculo “Sessão Carlitos” presta justa homenagem ao grande gênio do cinema mudo com apresentações grátis no Teatro Clara Nunes, no Centro Cultural de Diadema.

A diretora Ana Bottosso explica que a obra de Chaplin, rica em sua diversidade poética serviu como inspiração para que, ao longo do semestre, os artistas orientadores da Companhia e os integrantes das oficinas do Projeto de Difusão e Acesso à Dança desenvolvessem o espetáculo. 

O célebre Carlitos comoveu e emocionou o mundo com seu carisma e sensibilidade; e sua figura marcante atravessa o tempo e permanece no imaginário de todos. O enredo de “Sessão Carlitos” fala de um cinema muito especial, onde um homem que lá trabalha vive um dia diferente em que muitas surpresas o aguardam. A Companhia de Danças de Diadema promete aos participantes e espectadores uma viagem no mundo mágico do cinema.
O Cirandança

O Cirandança é o encontro dos alunos que, durante o ano, participam do Projeto Oficinas – Difusão e Acesso à Dança, realizado pela Companhia de Danças de Diadema, Associação Projeto Brasileiro de Dança e Secretaria de Cultura do Município de Diadema. O evento conta com participação de, aproximadamente, 600 alunos das oficinas, além dos artistas orientadores, agentes de cultura, familiares e pessoas da comunidade.

São três dias de apresentações, quando os integrantes das oficinas têm a oportunidade de mostrar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano. O evento possibilita ao aluno ter contato e se apresentar no espaço de espetáculos mais importante da cidade de Diadema, o Teatro Clara Nunes.

Durante as oficinas eles recebem orientações dos professores sobre iluminação, trilha sonora, posicionamento de palco, figurino, acessórios cênicos, plateia e, neste encontro, todo aprendizado é colocado em prática.

Vídeos - Links de edições anteriores:

Serviço
17º Cirandança - Sessão Carlitos
Com a Companhia de Danças de Diadema
Dias 4, 5 e 6 de dezembro – quinta a sábado - às 20h30
Local: Centro Cultural Diadema - Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300 - Centro, Diadema. Tel: (11) 4056-3366
Grátis (ingressos 1h antes das sessões) - Classificação Livre - 370 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário