quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Companhia de Danças de Diadema comemora 19 anos no Teatro Clara Nunes

A Companhia de Danças de Diadema comemora 19 anos de história com o espetáculo Clip 19, no dia 15 de novembro, sábado, no Teatro Clara Nunes (Centro Cultural Diadema), às 20 horas, com direção de Ana Bottosso. 

Com uma hora de duração, Clip 19 reúne trechos (colagens) das principais e mais recentes montagens do grupo. Inspirada pelo formato do videoclipe, a diretora preparou um espetáculo que mostra as diferentes facetas da companhia e brinca com suas nuances coreográficas, dando um breve panorama de toda sua criatividade e de sua estética. 

A Companhia de Danças de Diadema, dirigida pela coreógrafa e bailarina Ana Bottosso, vem se destacado no cenário da dança pelo caráter inovador. Criada em 1995, pela iniciativa da bailarina e coreógrafa Ivonice Satie e da Prefeitura do Município de Diadema, desenvolve, além do trabalho artístico, um projeto sociocultural, onde os bailarinos atuam como artistas orientadores no Projeto Oficinas - Difusão e Acesso à Dança. 

Reconhecida no Brasil e internacionalmente, abraçou como um de seus objetivos, o ensino da dança e da descoberta do corpo como forma de expressão, atuando junto à comunidade. Com 24 obras no repertório, mescla nomes de renomados coreógrafos e dos próprios bailarinos como criadores, trabalho que tem lhe rendido diversas premiações e destaque como um grupo atuante e inovador. 

O grupo desenvolve, além de espetáculos do seu repertório, vários projetos sociais calcados na dança e no movimento. O Bailando na Cidade é um de seus destaques: crianças, adolescentes e bailarinos profissionais desenvolvem uma interação por meio de ações em dança e movimento. Já o Bailando em Família reúne crianças e seus familiares numa (re)aproximação física, sensorial e afetiva, envolvendo atividades lúdicas e exercícios de expressão corporal, cooperação coletiva e interatividade. O Cirandança é um evento realizado durante três com apresentações no Teatro Clara Nunes, no qual os alunos mostram o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Repertório da Companhia de Danças de Diadema: Voo do Cisne, Lua, Meio em Jogo, Quixotes do Amanhã, Lacrimosa, Cá Tinha Um Sonho Que Se Tornara Pessoas e Ruas, No Prego, Balaio de Danças, Baque, Romance Capixaba, Tribal Urbano, Rap Xote, Arte e Raiz, Trêsmaisum, Fábrica Coreográfica, Jardin de l'Enfant, Linha de Montagem, Pierrot de Veias, Sala de Espera, Crendices... Quem Disse?, La Vien Rose???, Paranoia, Anseio e A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica).

Serviço
Espetáculo/dança: Clip 19
Com Companhia de Danças de Diadema
Dia 15 de novembro - sábado - às 20 horas
Local: Centro Cultural Diadema - Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300 - Centro, Diadema. Tel: (11) 4056-3366

Entrada Franca - Classificação Livre. Duração: 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário