terça-feira, 25 de novembro de 2014

Consuelo de Paula lança novo CD no Auditório Ibirapuera

fotos de Alessandra Fratus
Em novo disco autoral, O Tempo E O Branco, a cantora visita o universo poético de Cecília Meireles.

A cantora e compositora mineira Consuelo de Paula faz show de lançamento de seu sexto álbum, O Tempo E O Branco, no dia 1º de fevereiro de 2015, domingo, no Auditório Ibirapuera, às 19 horas. O CD, inspirado no universo poético de Cecília Meireles, traz uma sonoridade ímpar, marcada pelo acordeom e pela viola caipira, instrumentos que estarão presentes também no espetáculo.

A voz precisa de Consuelo transporta o ouvinte, sem escalas, para as riquezas de um Brasil surpreendente. O repertório do show retrata bem essa profundidade poética de sua música e de seu canto. Do CD atual ela interpreta “Sincera”, “Asa Ritmada” (parceria de Consuelo com Rubens Nogueira, inspirada no famoso poema “Motivo”, de Cecília Meireles) e outras parcerias com o violonista, como “Revoada”, “À Flor do Arco-íris”, “Cecílias e Dálias” e “Outro lugar”.

O repertório do show não poderia deixar de fora canções que marcaram a carreira da artista, registradas nos discos anteriores. Do CD Dança das Rosas ela canta “Curativo”; de Tambor & Flor apresenta um arranjo inédito para a linda composição “Rainha”, na qual mescla temas populares mineiros à sua letra; e do disco Negra ela interpreta a arrebatadora “Piedra y Camino”, de Atahualpa Yupanqui. E composições de outros autores garantem lindas surpresas no espetáculo.

Além de uma homenagem ao parceiro e amigo Rubens Nogueira, falecido em 2012, Consuelo vai mostrar alguns versos cecilianos que a inspiraram. “Isso deixará o diálogo com a Cecília Meireles mais claro, mais presente. O roteiro tem também um pequeno poema do meu livro A Poesia dos Descuidos”, comenta a compositora.

O Tempo E O Branco vem sendo elogiado pela crítica brasileira, bem como pela imprensa internacional (Japão e EUA):

"Atemporal e contemporâneo: as levadas diversificadas arrebatam, num CD musicalmente rico. Consuelo canta parecendo estar certa de que está alçando seu trabalho ao rol dos discos que tatuaram seu tempo." (Aquiles Reis, Diário do Comércio, Correio da Bahia e Brazilian Voice).

"Diálogo de poetas." (Kiko Ferreira, Estado de Minas).

"Uma lindeza sem tamanho." (Julinho Bittencourt, A Tribuna).

"Consuelo nos revela um mundo desconhecido entre o belo e o perfeito, entre o amor e o tempo." (Dery Nascimento, Folha Metropolitana e Metrô News).

"Consuelo constrói um belo relicário de canções." (Beto Feitosa, Ziriguidum)


Serviço
Show: Consuelo de Paula
Lançamento do CD O Tempo E O Branco
Músicos: Consuelo de Paula (voz, violão e caixa do divino), Guilherme Ribeiro (acordeom) e João Paulo Amaral (viola e violão).
Dia 1º de fevereiro – domingo – às 19 horas
Local: Auditório do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2 - Parque Ibirapuera/SP
Tel: (11) 3629-1075 – Site: www.auditorioibirapuera.com.br – 806 lugares
Ingressos: R$ 20,00 (meia: R$10,00) – Duração: 75 min. – Classificação: Livre
Ingressos (a partir de 23/1): www.ingressorapido.com.br (4003-1212)
Bilheteria: quin. (11h-20h), sex. e sáb. (11h-22h) e dom. (11h-20h).
Ar condicionado. Acesso universal.
Não possui estacionamento. Entrada de carros: Portão 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário